[Vídeo] Trabalhadores portuários iniciam greve com protesto em frente ao Porto de Maceió
Segundo o presidente do Sindicato dos Conferentes de Maceió, Marcos Antônio, a categoria teme que votação dos deputados, que ocorrerá amanhã, retire direitos dos trabalhadores
Trabalhadores do Porto de Maceió, localizado no bairro Jaraguá, iniciaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (22), em protesto sobre uma votação que deverá ocorrer nesta quarta-feira (23), na Câmara dos Deputados.
De acordo com os manifestantes a votação tem como objetivo acabar com os direitos da classe de trabalhadores dos portos de todo o país. Manifestação também marca o início de uma paralização nacional.
Cartazes trazidos pelos grevistas mostram a razão para o ato dos trabalhadores: “Greve Nacional dos Portos! Trabalhadores portuários na luta pela manutenção da nossa exclusividade. Diálogo Social já!”, diz uma das faixas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Conferentes de Maceió, Marcos Antônio, a categoria teme que a votação dos deputados retire os direitos dos trabalhadores, assegurados pela lei 12.815 – Lei dos Portos. “Querem acabar com a lei”, diz o sindicalista.
A manifestação deixou o trânsito bastante lento na região. Não há informações, até o momento, sobre a liberação da pista ocupada pelos trabalhadores do porto.
Veja também
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
