Macaco bugio, capturado em Satuba, apresenta boas condições de saúde
Primata foi encaminhado para recinto de aclimatação para cuidados
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) informou, nesta terça-feira (22), que o macaco bugio (Alouatta belzebul), capturado nessa segunda-feira (21), no povoado Lindoia, na zona rural do município de Satuba, apresenta perfeitas condições de saúde e deverá ser reintroduzido, em breve, à natureza.
Após ser capturado, o macaco-roncador, como também é conhecido, foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no Ibama, em Maceió, onde ficou sob observação.
Depois de ser avaliado, o primata foi encaminhado para um recinto de aclimatação, na região Sul de Alagoas, onde receberá cuidados e deverá permanecer na unidade até ser reintroduzido à natureza.
Todos os procedimentos foram feitos de acordo com o Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Primatas do Nordeste.
Veja também
Últimas notícias
Empresas envolvidas em esquema de falsos financiamentos são fechadas em Maceió
Agressor da presidente do México é preso depois de assediar outras mulheres
Concurso da Caixa com salários de até R$14 mil será lançado nesta sexta (7)
Homem é preso por agredir esposa com filha recém-nascida no colo no Sertão de Alagoas
Empresários investigados por lavar dinheiro para o PCC são alvos de busca
Diácono é preso suspeito de estuprar enteada e uma amiga dela na Massagueira, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
