Ao lado de carta contra a Braskem, idosa é encontrada morta e filha é socorrida em estado grave
O caso ocorreu dentro de uma residência na região do Flexais
Uma idosa, de 63 anos, foi encontrada morta dentro da casa onde morava na região dos Frexiais, no bairro do Bebedouro, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (31). A filha dela, uma mulher de 40 anos, com deficiência intelectual, foi encontrada agonizando.
Ela foi socorrida com sinais de envenenamento e está internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação foi repassada pela Associação do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (Muv).
Um bilhete escrito pela idosa, identificada como Maria Tereza, foi encontrado no local. "Cada vez que eu vejo os benefícios da Braskem, a minha desilusão aumenta. Estou cada vez mais depressiva em saber que vou ficar nesse isolamento para sempre".
O gato da família também teria sido encontrado morto. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Flexais
Uma região localizada entre os bairros atingidos pelo afundamento do solo, provocado pela Braskem, mas que não foi realocada, não recebeu indenização e sofre com isolamento social e econômico.
Peça ajuda
Se você está passando por momentos difíceis e precisa conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece suporte emocional gratuito com atendimento sigiloso realizado por voluntários. Há diversas formas de acesso, incluindo telefone, chat on-line e e-mail, além de opções presenciais em algumas regiões do país.
Pelo telefone, o CVV atende pelo número 188 em todo o território nacional. O atendimento por chat, disponível on-line, permite conversar diretamente com um voluntário treinado para oferecer apoio emocional em uma plataforma segura e confidencial.
Nota Braskem
A Braskem tomou conhecimento dos fatos noticiados e se solidariza com a família, amigos e a comunidade.