Alagoas discute combate ao abandono e maus-tratos de animais
Seminário reúne autoridades com objetivo de promover a conscientização sobre a importância do bem-estar animal
Com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância do bem-estar animal e discutir soluções para o problema do abandono e maus-tratos, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) realizou na última terça-feira (05), o II Seminário Estadual de Bem-estar Animal, no auditório Oscar Sátyro do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Centro de Maceió.
O evento, que contou com a presença do governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, reuniu especialistas e autoridades para debater o tema. Além disso, o seminário abordou questões como a responsabilidade da sociedade, a relação entre maus-tratos a animais e violência contra pessoas, e o papel das instituições na proteção animal.

Na primeira mesa redonda sobre a Teoria do Link/Elo, os palestrantes Marcelo Robis e Ariana Gildiscutiram debaeram a correlação entre a violência contra animais e a violência contra humanos, contextualizando a teoria no âmbito da Administração Pública.
A segunda mesa, dedicada ao bem-estar animal, contou com as apresentações de Rosângela Gebara, Robervaldo Davino e Pierre Barnabé. Gebara abordou a identificação de sinais de maus-tratos, Davino apresentou dados sobre a realidade dos crimes em Alagoas, e Barnabé compartilhou as experiências do Grupequi/Ufal. Eronilma Silva apresentou o projeto de extensão Ifanimal.

O governador em exercício, Ronaldo Lessa, parabenizou a iniciativa da Secdef e também as novas gerações que fazem o Governo do Estado. “Quem não tem passado não consegue construir futuro. Quero parabenizar os novos gestores, que fazem o Governo de Alagoas com novas ideias e propostas de políticas públicas que fortalecem as minorias. A iniciativa reflete o compromisso do governo com a inclusão e o fortalecimento de políticas que atendam à diversidade da população”.
De acordo com a secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, o seminário foi um marco importante para a discussão sobre a proteção animal em Alagoas. “As palestras e debates promovidos durante o seminário contribuíram para a sensibilização da sociedade e para a construção de políticas públicas mais eficazes no combate ao abandono e aos maus-tratos”, destacou Mendonça.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió estende prazo para adesão ao Prefis com descontos
Rodrigo Cunha lança novo modelo que agiliza licenciamento de obras em Maceió
Jovem amarrado e executado em Porto Calvo ainda não foi identificado
Carreta é retirada da pista e BR-101 é liberada em Porto Real do Colégio
Táxis de Arapiraca terão cor branca como novo padrão após consulta pública
Prefeitura leva mais 50 alunos da rede municipal para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
