Pressão do setor imobiliário seria o motivo para Rui Palmeira não ter atualizado o Plano Diretor
De acordo com o ex-prefeito, parte do setor queria a expansão da verticalização na Região Norte da capital
O ex-prefeito de Maceió por dois mandatos, Rui Palmeira (PSD), foi claro quando disse, em recente entrevista à Rede Antena 7, que ouvia nos bastidores um “zum zum” sobre o setor imobiliário querer a expansão da verticalização na Região Norte da capital alagoana.
Esse seria, de acordo com Rui, um dos motivos para que o Plano Diretor de Maceió não fosse atualizado no momento em que ele esteve à frente da administração da capital.
Morador da região que tem se sido alvo das imobiliárias, Rui defende a manutenção de áreas preservadas e que haja, antes do avanço desejado pelo setor imobiliário, a instalação de serviços essenciais como o saneamento básico.
“Eu ouvia um ‘zum zum’ de que era isso que o setor imobiliário queria. A gente tem que ter muita cautela. Entendo que tudo bem autorizar remembramento e verticalização em Jacarecica, mas de Guaxuma em diante, onde temos muitas nascentes, muitos rios, muitos mangues, não tem saneamento, não tem alternativa para mobilidade, é preciso discutir primeiro essas questões”, disse Rui.
Vale ressaltar que o Plano Diretor de Maceió deveria ter sido revisto em 2015. No próximo ano, o documento completa 10 anos que está defasado.
A Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), deu início às oficinas participativas do Plano Diretor. Esse tipo de encontro serve para que os moradores e entidades da sociedade civil possam participar da atualização do Plano Diretor.
Após quatro anos de cobranças por parte de vereadores, o Plano Diretor de Maceió, ao que tudo indica, deve ser atualizado no próximo ano.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
