Pressão do setor imobiliário seria o motivo para Rui Palmeira não ter atualizado o Plano Diretor
De acordo com o ex-prefeito, parte do setor queria a expansão da verticalização na Região Norte da capital
O ex-prefeito de Maceió por dois mandatos, Rui Palmeira (PSD), foi claro quando disse, em recente entrevista à Rede Antena 7, que ouvia nos bastidores um “zum zum” sobre o setor imobiliário querer a expansão da verticalização na Região Norte da capital alagoana.
Esse seria, de acordo com Rui, um dos motivos para que o Plano Diretor de Maceió não fosse atualizado no momento em que ele esteve à frente da administração da capital.
Morador da região que tem se sido alvo das imobiliárias, Rui defende a manutenção de áreas preservadas e que haja, antes do avanço desejado pelo setor imobiliário, a instalação de serviços essenciais como o saneamento básico.
“Eu ouvia um ‘zum zum’ de que era isso que o setor imobiliário queria. A gente tem que ter muita cautela. Entendo que tudo bem autorizar remembramento e verticalização em Jacarecica, mas de Guaxuma em diante, onde temos muitas nascentes, muitos rios, muitos mangues, não tem saneamento, não tem alternativa para mobilidade, é preciso discutir primeiro essas questões”, disse Rui.
Vale ressaltar que o Plano Diretor de Maceió deveria ter sido revisto em 2015. No próximo ano, o documento completa 10 anos que está defasado.
A Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), deu início às oficinas participativas do Plano Diretor. Esse tipo de encontro serve para que os moradores e entidades da sociedade civil possam participar da atualização do Plano Diretor.
Após quatro anos de cobranças por parte de vereadores, o Plano Diretor de Maceió, ao que tudo indica, deve ser atualizado no próximo ano.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
