Policiais acusados de sequestrar, tortura e matar Jonas Seixas são absolvidos
Pedreiro desapareceu após abordagem da Polícia Militar no ano de 2020

Os cinco policiais acusados de sequestrar, torturar, matar e ocultar o corpo do pedreiro Jonas Seixas, no ano de 2020, foram absolvidos durante o julgamento que teve início nessa quarta-feira (13). Jonas Seixas desapareceu há quatro anos na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
O júri, comandado pelo juiz Yulli Roter, aconteceu no Fórum do Barro Duro e durou até a madrugada desta quinta-feira (14). Fabiano Pituba, Felipe Nunes da Silva, Jardson Chaves Costa, João Victor Carminha Martins de Almeida e Tiago de Asevedo Lima se sentaram no banco dos réus.
De acordo com as investigações, Jonas Seixas teria sido levado pelos policiais militares durante uma abordagem no dia 9 de outubro de 2020. O corpo nunca foi encontrado.
No entanto, durante o julgamento, o Conselho de Sentença não reconheceu a materialidade do crime denunciado pelo Ministério Público (MPE) e os cinco foram absolvidos. O Ministério Público ainda não informou se vai recorrer da decisão.
Sobre o caso
Jonas Seixas, de 33 anos, foi abordado por policiais militares por volta das 15h45 do dia 9 de outubro de 2020, na Travessa São Domingos, localizada na Grota do Cigano, no bairro Jacintinho, em Maceió.
Segundo a família da vítima, os policiais entraram na casa sem mandado de prisão e encontraram apenas a esposa de Jonas, que estava chegando do trabalho.
O servente de pedreiro foi levado pelos militares a uma região da mata, por trás de um motel, no bairro de Jacarecica. De acordo com investigações da Polícia Civil, a vítima foi submetida à tortura, violências e ameaça no local, com a tentativa de obter alguma confissão de Jonas.
O inquérito policial concluiu que Seixas foi assassinado para que o crime de tortura não fosse descoberto e, por isso, ocultaram o cadáver. Até hoje não se sabe onde está o corpo da vítima.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
