Polícia

[Vídeo] Dono de academia denunciado por estupro e importunação sexual é preso em Maceió

Segundo a polícía, Alisson Santos foi preso na quinta-feira (14), no bairro do Antares

Por 7Segundos, com PC-AL 18/11/2024 17h05 - Atualizado em 18/11/2024 18h06
[Vídeo] Dono de academia denunciado por estupro e importunação sexual é preso em Maceió
Casos ocorreram na academia FocoFitness, unidade Aldebaran, em Maceió - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu o dono da academia FocoFitness Alisson Santos, denunciado por estupro e importunação sexual por nove vítimas, incluindo a ex-esposa. Alisson nega as acusações.

Segundo a polícia, o proprietário da academia cometeu vários crimes de cunho sexual e de ameaça. Em outubro, foram instaurados oito inquéritos policiais para apurar a conduta do suspeito, que há anos vinha assediando sexualmente as ex-funcionárias no local de trabalho na unidade Aldebaran.

Alisson foi preso devido a um cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher da Capital, referente às acusações de estupro, artigo 213 do Código Penal, e importunação sexual (artigo 216-A do Código Penal), no âmbito da Lei Maria da Penha.

A prisão foi realizada na última quinta-feira (14), no bairro do Antares, sob o comando da delegada Kelly Kristynne, por meio da Delegacia Especial no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2).

Denúncias

Cerca de nove mulheres denunciaram ao portal Eufêmea em outubro o que o dono da academia fazia durante o exercício de seu trabalho. Uma das denunciantes relatou que Alisson pedia abraços e justificava o ato de fechar a porta da sala alegando ter ‘toc’ com portas abertas. Segundo ela, durante um treinamento, ele a agarrou, segurou sua mão e a fez passar sobre seu pênis, que estava ereto.

Uma das vítimas falou como o assédio começou de forma sutil, com comentários e gestos que ela julgava inadequados em uma relação de trabalho. A ex-esposa dele também contou que sofria violência psicológica no período em que tinha um relacionamento com o suspeito.