Acidentes

Tragédia na Serra: Polícia Científica desmente aumento no número de mortos

Acidente em União dos Palmares deixou 18 mortos e dezenas de feridos

Por 7Segundos 26/11/2024 09h09 - Atualizado em 26/11/2024 10h10
Tragédia na Serra: Polícia Científica desmente aumento no número de mortos
Ônibus que caiu de ribanceira deixou 18 mortos na Serra da Barriga - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A Polícia Científica disse que não houve aumento no número de mortos no acidente de ônibus, que matou 18 pessoas e deixou dezenas de feridos, na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), no último domingo (24).

Na manhã desta segunda-feira (26), uma perita do Instituto Médico Legal havia informado que o corpo de um menor ainda não havia sido identificado e a família sequer teria ido ao instituto para procurá-lo.

+ Clique aqui e veja o que se sabe sobre o acidente

Pouco tempo depois, no entanto, a Polícia Científica divulgou uma nota para esclarecer que houve um equívoco na fala da profissional. O corpo do adolescente citado pela perita foi identificado como Pedro Henrique Américo da Silva Filho, de 14 anos, e já havia sido liberado na segunda-feira (25).

Veja, abaixo, a nota na íntegra:

A Polícia Científica explica que não houve aumento no número de mortos no caso do acidente da Serra da Barriga em União dos Palmares. No total foram 18 corpos, sendo 16 liberados ontem e 2 que estão em processo de liberação, após comparecimento dos familiares. O órgão informa, ainda, que houve um equívoco na divulgação de um corpo do adolescente, durante uma entrevista na manhã desta terça-feira (26), visto que o corpo de Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos, foi identificado e liberado na segunda-feira (25), para sepultamento.

Pedro estava com parentes dentro do ônibus, que os levava para o projeto municipal “Pôr do Sol na Serra”. Saulo (24) e Linelenes (38) também não resistiram e morreram.

Cerca de 48 pessoas estavam no ônibus. Do total, 30 sobreviveram ao acidente. O Instituto Médico Legal já liberou 16 corpos. Segundo o IML, os outros dois devem ser liberados para sepultamento ainda nesta terça-feira (26).