Operação antibomba é realizada após ameaça de explosão no quartel geral, em Brasília
Segundo testemunhas, suspeito apresentava falas desconexas, aparentava estar em surto e tentou fugir
Na manhã deste sábado (28), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a Operação Petardo, após um homem, aparentemente em surto, ameaçar explodir o Quartel do Comando Geral (QCG) da corporação, localizado no Setor Policial.
O suspeito, que conduzia um veículo Volkswagen branco, foi abordado na Via N1, próximo ao Setor Hoteleiro Norte (SHN), no centro de Brasília. Durante a ação, ele apresentava falas desconexas e teria tentado fugir, segundo informações preliminares.
A ocorrência mobilizou agentes dos batalhões de Policiamento de Choque (Patamo) e de Operações Especiais (Bope), especializados em situações de alta complexidade. O local onde o veículo foi interceptado foi isolado como medida de segurança.
Uma equipe especializada em explosivos foi acionada para verificar o automóvel e descartar a presença de qualquer dispositivo explosivo. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a existência de materiais perigosos no interior do veículo.
A PMDF segue investigando o caso para entender as motivações do suspeito e garantir a segurança da região.
Veja também
Últimas notícias
Raphael Montes arrasta multidão e anuncia Jantar Secreto no exterior
Bienal aquece economia com livros e gera frutos permanentes
Imprensa Oficial celebra protagonismo e diversidade na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Cidade devastada por tornado tem 2 mil sem luz; 32 seguem internados
Tema da redação do Enem 2025 é 'Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira'
Prefeito Eduardo destaca trabalho de Isnaldo Bulhões na chegada da carreta do programa Agora Tem Especialistas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
