Alagoas registra redução de 33,3% de mortes durante Réveillon
Foram registrados quatro homicídios, comparados a seis casos no mesmo período do ano anterior

Alagoas registrou uma redução de 33,3% de assassinatos durante o Réveillon de 2025. Entre os dias 31 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, foram registrados quatro homicídios, comparados a seis casos no mesmo período do ano anterior.
Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, manteve seu recorde positivo e não registrou homicídios em nenhuma das duas viradas. Em Maceió, a capital do estado, também houve melhorias: enquanto no primeiro dia de 2025 não foram registrados assassinatos, apenas uma morte foi contabilizada no último dia de 2024.
O Secretário da Segurança, Flávio Saraiva, destacou a importância das operações integradas e das ações preventivas realizadas pelas forças policiais.
“Temos coordenado operações para combater diversos tipos de crimes. Graças ao esforço conjunto das agências de inteligência e dos agentes de segurança, conseguimos prender muitos criminosos e reduzir a violência. Seguiremos atuando de forma incisiva para manter os índices em queda, proporcionando mais tranquilidade à população”, afirmou.
Outro dado relevante foi o aumento de 50% na apreensão de armas de fogo durante o réveillon de 2025. Foram retiradas de circulação nove armas em comparação a seis no ano anterior.
Quanto ao confisco de drogas, os policiais apreenderam um quilo de entorpecentes apenas no dia 31 de dezembro de 2024, três vezes mais do que o registrado nos dois dias do réveillon de 2024.
Durante os dois dias de festas, mais de 400 policiais foram mobilizados para garantir a segurança na orla de Maceió, que atraiu milhares de pessoas.
No dia 1º de janeiro, 101 agentes de unidades ordinárias, administrativas e especializadas atuaram em um evento entre as avenidas Silvio Carlos Viana e Doutor Antônio Gouveia, nos bairros Ponta Verde e Pajuçara.
O policiamento contou também com o suporte da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Programa Ronda no Bairro.
Veja também
Últimas notícias

Mulheres flagram homem se masturbando em plena luz do dia em Palmeira dos Índios

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual contra a própria enteada com transtorno mental, em Pariconha

Coro Ângelus realiza concerto musical de quaresma no próximo sábado (12) em Maceió

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral

Fabio Costa vota por cassação de Glauber Braga que agrediu manifestante dentro da Câmara

Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
