Alagoas registra redução de 33,3% de mortes durante Réveillon
Foram registrados quatro homicídios, comparados a seis casos no mesmo período do ano anterior
Alagoas registrou uma redução de 33,3% de assassinatos durante o Réveillon de 2025. Entre os dias 31 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, foram registrados quatro homicídios, comparados a seis casos no mesmo período do ano anterior.
Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, manteve seu recorde positivo e não registrou homicídios em nenhuma das duas viradas. Em Maceió, a capital do estado, também houve melhorias: enquanto no primeiro dia de 2025 não foram registrados assassinatos, apenas uma morte foi contabilizada no último dia de 2024.
O Secretário da Segurança, Flávio Saraiva, destacou a importância das operações integradas e das ações preventivas realizadas pelas forças policiais.
“Temos coordenado operações para combater diversos tipos de crimes. Graças ao esforço conjunto das agências de inteligência e dos agentes de segurança, conseguimos prender muitos criminosos e reduzir a violência. Seguiremos atuando de forma incisiva para manter os índices em queda, proporcionando mais tranquilidade à população”, afirmou.
Outro dado relevante foi o aumento de 50% na apreensão de armas de fogo durante o réveillon de 2025. Foram retiradas de circulação nove armas em comparação a seis no ano anterior.
Quanto ao confisco de drogas, os policiais apreenderam um quilo de entorpecentes apenas no dia 31 de dezembro de 2024, três vezes mais do que o registrado nos dois dias do réveillon de 2024.
Durante os dois dias de festas, mais de 400 policiais foram mobilizados para garantir a segurança na orla de Maceió, que atraiu milhares de pessoas.
No dia 1º de janeiro, 101 agentes de unidades ordinárias, administrativas e especializadas atuaram em um evento entre as avenidas Silvio Carlos Viana e Doutor Antônio Gouveia, nos bairros Ponta Verde e Pajuçara.
O policiamento contou também com o suporte da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Programa Ronda no Bairro.
Veja também
Últimas notícias
Detran/AL elimina baliza e meia-embreagem, e libera uso de veículos particulares e automáticos
Caiado diz que deixará o União Brasil e negocia novo partido para disputar Presidência
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Governo envia à ALE projeto de lei para criação do Fundo de Fomento ao Artesanato Alagoano
Prefeita Tia Júlia se reúne com representantes do Tiro de Guerra e reafirma apoio à instituição
Secretaria de Cultura de Penedo abre inscrições para a Lavagem das Escadarias do Rosário
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
