Alagoas registra redução de 33,3% de mortes durante Réveillon
Foram registrados quatro homicídios, comparados a seis casos no mesmo período do ano anterior
Alagoas registrou uma redução de 33,3% de assassinatos durante o Réveillon de 2025. Entre os dias 31 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, foram registrados quatro homicídios, comparados a seis casos no mesmo período do ano anterior.
Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, manteve seu recorde positivo e não registrou homicídios em nenhuma das duas viradas. Em Maceió, a capital do estado, também houve melhorias: enquanto no primeiro dia de 2025 não foram registrados assassinatos, apenas uma morte foi contabilizada no último dia de 2024.
O Secretário da Segurança, Flávio Saraiva, destacou a importância das operações integradas e das ações preventivas realizadas pelas forças policiais.
“Temos coordenado operações para combater diversos tipos de crimes. Graças ao esforço conjunto das agências de inteligência e dos agentes de segurança, conseguimos prender muitos criminosos e reduzir a violência. Seguiremos atuando de forma incisiva para manter os índices em queda, proporcionando mais tranquilidade à população”, afirmou.
Outro dado relevante foi o aumento de 50% na apreensão de armas de fogo durante o réveillon de 2025. Foram retiradas de circulação nove armas em comparação a seis no ano anterior.
Quanto ao confisco de drogas, os policiais apreenderam um quilo de entorpecentes apenas no dia 31 de dezembro de 2024, três vezes mais do que o registrado nos dois dias do réveillon de 2024.
Durante os dois dias de festas, mais de 400 policiais foram mobilizados para garantir a segurança na orla de Maceió, que atraiu milhares de pessoas.
No dia 1º de janeiro, 101 agentes de unidades ordinárias, administrativas e especializadas atuaram em um evento entre as avenidas Silvio Carlos Viana e Doutor Antônio Gouveia, nos bairros Ponta Verde e Pajuçara.
O policiamento contou também com o suporte da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Programa Ronda no Bairro.
Veja também
Últimas notícias
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
