Alagoas registra redução de 33,3% de mortes durante Réveillon
Foram registrados quatro homicídios, comparados a seis casos no mesmo período do ano anterior
Alagoas registrou uma redução de 33,3% de assassinatos durante o Réveillon de 2025. Entre os dias 31 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, foram registrados quatro homicídios, comparados a seis casos no mesmo período do ano anterior.
Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, manteve seu recorde positivo e não registrou homicídios em nenhuma das duas viradas. Em Maceió, a capital do estado, também houve melhorias: enquanto no primeiro dia de 2025 não foram registrados assassinatos, apenas uma morte foi contabilizada no último dia de 2024.
O Secretário da Segurança, Flávio Saraiva, destacou a importância das operações integradas e das ações preventivas realizadas pelas forças policiais.
“Temos coordenado operações para combater diversos tipos de crimes. Graças ao esforço conjunto das agências de inteligência e dos agentes de segurança, conseguimos prender muitos criminosos e reduzir a violência. Seguiremos atuando de forma incisiva para manter os índices em queda, proporcionando mais tranquilidade à população”, afirmou.
Outro dado relevante foi o aumento de 50% na apreensão de armas de fogo durante o réveillon de 2025. Foram retiradas de circulação nove armas em comparação a seis no ano anterior.
Quanto ao confisco de drogas, os policiais apreenderam um quilo de entorpecentes apenas no dia 31 de dezembro de 2024, três vezes mais do que o registrado nos dois dias do réveillon de 2024.
Durante os dois dias de festas, mais de 400 policiais foram mobilizados para garantir a segurança na orla de Maceió, que atraiu milhares de pessoas.
No dia 1º de janeiro, 101 agentes de unidades ordinárias, administrativas e especializadas atuaram em um evento entre as avenidas Silvio Carlos Viana e Doutor Antônio Gouveia, nos bairros Ponta Verde e Pajuçara.
O policiamento contou também com o suporte da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Programa Ronda no Bairro.
Veja também
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
