Corpo encontrado em apartamento em Maceió é de enfermeiro natural de Mato Grosso
Segundo a Polícia Científica, a vítima foi identificada como Artur Santos de Oliveira, de 30 anos
O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió anunciou nesta quinta-feira (16) a identificação oficial do corpo encontrado em um apartamento no bairro de Petrópolis, parte alta da capital alagoana.
Segundo o órgão, a vítima foi identificada como Artur Santos de Oliveira, um enfermeiro de 30 anos, natural do estado do Mato Grosso.
A confirmação da identidade de Artur foi realizada por meio de um trabalho da odontolegista Isabella Lemos, que é responsável pelo setor de odontologia legal do IML.
Ela utilizou documentos fornecidos pela família do enfermeiro, como fotografias extra-orais e intra-orais, radiografia panorâmica e cefalometria. Isabella comparou as imagens de antes e depois da morte, chegando a uma conclusão técnica através das convergências quantitativas, qualitativas e morfológicas.
“Exames odontológicos realizados durante a vida são fundamentais para a identificação de cadáveres, principalmente quando se trata de cadáveres de difícil reconhecimento. Os prontuários odontológicos bem preenchidos, assim como a guarda de exames radiológicos, modelos em gesso e fotografias do paciente, são ferramentas imprescindíveis nesse processo”, afirmou a perita.
De acordo com a odontolegista, a colaboração dos cirurgiões dentistas também foi essencial para a realização da identificação precisa do caso.
Com a confirmação da identidade, o IML conseguiu agilizar a liberação do corpo.