Justiça

Justiça revoga prisão de Kel Ferreti por lavagem de dinheiro; influenciador permanece detido por estupro

Influenciador digital foi preso por lavagem de dinheiro referente à divulgação de jogos de azar on-line

Por Jamerson Soares 22/01/2025 17h05 - Atualizado em 22/01/2025 18h06
Justiça revoga prisão de Kel Ferreti por lavagem de dinheiro; influenciador permanece detido por estupro
Influenciador Kel Ferreti foi preso durante uma operação policial em Maceió - Foto: Reprodução / Instagram

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) revogou nesta quarta-feira (22) a prisão preventiva do ex-policial militar e influenciador digital Kleverton Pinheiro de Oliveira, o Kel Ferreti, que foi preso por lavagem de dinheiro referente à divulgação de jogos de azar on-line.

Segundo o advogado do influenciador, Rodrigo Monteiro, mesmo com a prisão preventiva revogada, Kel continua preso porque ele responde pelo de estupro. Porém, a defesa já entrou na Justiça com um pedido de liberdade.

A prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares, como o comparecimento mensal virtual em juízo, proibição de se ausentar da comarca por mais de 8 dias sem autorização e de se envolver em crimes. 

A decisão é da 17ª Vara Criminal da Capital. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) foi contra a revogação.

Sobre o caso de estupro, a defesa de Kel Ferreti teve um pedido de liberdade negado. Não há previsão de quando o influenciador sairá do sistema prisional.

A Justiça também determinou que o influenciador digital Igor Campioni de Meneses, conhecido como "Pai do Orgânico", fosse solto. Os juízes tiraram o monitoramento eletrônico, porém Igor não vai poder mais fazer publicidade de casas de apostas.