Polícia

[Vídeo] Suspeito de tentativa de latrocínio em bar planejava fugir para se aliar a facção no RJ

Homem morreu em confronto com a polícia no bairro Vergel do Lago

Por Jamerson Soares, com Antena 7 03/02/2025 16h04 - Atualizado em 03/02/2025 18h06
[Vídeo] Suspeito de tentativa de latrocínio em bar planejava fugir para se aliar a facção no RJ
Delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, detalhou como os criminosos agiu no dia do crime contra o agente da corporação em Maceió - Foto: Antena 7

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), Gustavo Xavier, falou durante uma coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (3), sobre a ação que aconteceu no bairro Vergel do Lago, onde um dos suspeitos de tentativa de latrocínio contra um agente da PC foi morto após confronto.

Segundo o delegado, o homem estava se preparando para fugir a fim de se unir a uma organização criminosa no Rio de Janeiro. Porém, ele foi surpreendido pelos policiais, que foram recebidos por diversos disparos de arma de fogo.

"Uniram-se Polícia Militar, Polícia Civil, as inteligências e um dos indivíduos foi identificado em uma residência aguardando o momento de fuga. Ele iria se unir a outras organizações criminosas em outro estado da federação, provavelmente Rio de Janeiro. Então entramos na residência e fomos recebidos por disparos de arma de fogo. Houve uso da força dos policiais, ele foi alvejado, foi para o hospital e veio a óbito posteriormente", contou o delegado.

O crime

O crime ocorreu na última quarta-feira (29). O delegado Gustavo Xavier também detalhou como foi a ação dos criminosos no dia que aconteceu o crime contra o agente. De acordo com o delegado, o grupo criminoso, composto por três suspeitos, teria se aproximado de um estabelecimento comercial onde se encontrava quatro amigos, entre eles o agente da Polícia Civil.

Os amigos estavam assistindo uma partida de jogo de futebol, comemorando, e de repente foi anunciado o assalto por dois suspeitos. O terceiro estava dentro do carro à espera dos comparsas.

"Após o anúncio, enquanto as vítimas entregavam os aparelhos e bens próprios, um dos indivíduos ou até mais de um sacou a arma de fogo e começou a efetuar diversos disparos contra as vítimas. Graças a Deus apenas um servidor público foi atingido, de maneira não letal", esclareceu.

Ainda segundo ele, não foi atingido nenhum órgão importante, mas o agente foi socorrido, e os criminosos seguiram destino ignorado com os objetos roubados.