Estudantes da Ufal protestam contra a entrada da PM após repercussão de violência em instituto
Eles também cobram informações por parte da reitoria da universidade; manifestação aconteceu no restaurante universitário
Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (3) contra a entrada da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) no campus A. C. Simões, em Maceió, e a falta de informações por parte da reitoria da universidade.
Apesar da manifestação, a Ufal não confirmou oficialmente que o policiamento será feito pela PM dentro do campus. O protesto foi feito após a repercussão do suposto caso de ameaça, tráfico de drogas e violência que tem afetado o funcionamento do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA).
Dezenas de manifestantes entraram no restaurante com cartazes sob gritos de reivindicação. Eles também levantaram cartazes com frases como: "vocês preferem dar ouvido às nossas vozes, ou preferem perpetuar o silêncio dos reitores?", "A reitoria não se importa com o ICHCA" e "Polícia Militar é diferente de segurança".
Segundo informações de alunos e professores, as coordenações de cinco cursos suspenderam as aulas presenciais no departamento acadêmico por suspeitas de ameaças de facções criminosas a técnicos e profissionais no local.
Além disso, o ICHCA está temporariamente fechado até ser formalizada uma decisão do Conselho Superior Universitário (Consuni) a respeito desse caso.
A decisão será tomada após uma reunião do Consuni que será realizada nesta terça-feira (4).
Veja também
Últimas notícias
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
