Caso Malaquias: deputado Fábio Costa cobra que verdadeiros culpados sejam apontados
Julgamento dos acusados pela morte de Kleber Malaquias está marcado para o dia 17 de fevereiro
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa, que tem acompanhado o caso de perto, expressou sua expectativa de que a justiça prevaleça e os responsáveis sejam devidamente responsabilizados. "A gente espera que a justiça realmente cumpra o seu papel e que o julgamento vá além disso. A gente espera que o mandante seja, de fato, identificado e preso", expôs.
Kléber Malaquias foi assassinado em uma emboscada, e as investigações apontam para um crime de mando, com envolvimento de agentes públicos. O Deputado Fabio Costa destacou a importância de uma apuração rigorosa e imparcial. "Há gente grande tentando driblar a lei para proteger quem mandou matar Malaquias. Não podemos deixar que influências políticas interfiram no processo judicial", destacou.
O caso enfrentou diversos obstáculos ao longo das investigações, incluindo a prisão de um delegado acusado de tentar manipular o inquérito para desviar o foco dos verdadeiros culpados. Fabio Costa tem sido uma voz ativa na denúncia dessas interferências, afirmando que continuará acompanhando o caso para assegurar que os mandantes do crime sejam identificados e punidos.
A sociedade aguarda o desfecho deste julgamento, que passou por várias reviravoltas. O Deputado disse que as pessoas precisam de uma resposta. "A população precisa saber a verdade sobre os fatos. Como eu já disse, tem gente grande tentando desviar os olhares e driblar a justiça. Quem mandou, de fato, tem que pagar pelo crime independente do cargo que ocupe", completou.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
