Justiça define data de primeiros julgamentos do Serial Killer de Maceió
Albino Santos Lima é acusado de 18 assassinatos; justiça deverá julgar duas das 18 mortes no próximo dia 21
No próximo dia 21 de março terá início o julgamento dos crimes de Albino Santos de Lima, o serial killer de Maceió. De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), dois dos 18 homicídios cometidos por Albino serão julgados nesse dia, em uma audiência de instrução e julgamento. Além das 18 mortes, Albino Santos Lima também é acusado de seis tentativas de homicídio.
Os primeiros casos que irão à julgamento serão sobre as mortes de Louise Gybson Vieira de Melo e de Tamara Vanessa da Silva Santos. Louise, era uma jovem transexual, de apenas 18 anos, e foi morta com quatro tiros na cabeça, na porta da casa de uma amiga, no dia 11 de dezembro de 2023. O assassinato ocorreu no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Já Vanessa, foi assassinada por Albino no dia 8 de junho de 2024.
Tramita na justiça o total de nove processos contra o serial killer alagoano.
Além dos julgamentos dos casos das mortes de Louise e Vanessa, a justiça definiu, ainda, a data para a audiência de instrução da morte de Joseildo Siqueira Silva Filho. A audiência deverá ocorrer no próximo dia 8 de abril.
Audiência de instrução e julgamento
A audiência de instrução e julgamento é um ato processual essencial para a definição da sentença judicial, no qual o juiz coleta provas orais, ouve as partes e testemunhas, e esclarece os fatos do caso. Durante essa fase, o juiz verifica a presença das partes, advogados, testemunhas e peritos convocados, assegurando a regularidade do processo. As testemunhas são ouvidas seguindo uma ordem: primeiro as do autor, depois as do réu, enquanto peritos e assistentes técnicos contribuem com esclarecimentos técnicos. Em seguida, realizam-se debates para a análise dos fatos. Essa audiência ocorre após a fase postulatória e a tentativa frustrada de conciliação, sendo convocada quando não há consenso entre as partes.
Participam do ato as partes envolvidas no processo: as testemunhas, advogados e, eventualmente, peritos. Após a instrução, as partes apresentam suas considerações finais, permitindo que o juiz avalie as provas e argumentos expostos. Com base nessa análise, o magistrado profere a decisão judicial, encerrando essa etapa, que é considerada decisiva.
Veja também
Últimas notícias
Maceió recebe R$ 20 milhões para ampliar consultas e cirurgias pelo SUS
Cartolouco foi reconhecido por fã e saiu correndo após agredir namorada
Suspeitos de integrar facção criminosa são presos com drogas em Maceió
Petróleo sobe e atinge o maior nível em um mês
Master consultou escritório da família de Moraes sobre operação com fundos
Governo americano decide nesta quarta-feira tarifaço contra o Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
