Justiça define data de primeiros julgamentos do Serial Killer de Maceió
Albino Santos Lima é acusado de 18 assassinatos; justiça deverá julgar duas das 18 mortes no próximo dia 21
No próximo dia 21 de março terá início o julgamento dos crimes de Albino Santos de Lima, o serial killer de Maceió. De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), dois dos 18 homicídios cometidos por Albino serão julgados nesse dia, em uma audiência de instrução e julgamento. Além das 18 mortes, Albino Santos Lima também é acusado de seis tentativas de homicídio.
Os primeiros casos que irão à julgamento serão sobre as mortes de Louise Gybson Vieira de Melo e de Tamara Vanessa da Silva Santos. Louise, era uma jovem transexual, de apenas 18 anos, e foi morta com quatro tiros na cabeça, na porta da casa de uma amiga, no dia 11 de dezembro de 2023. O assassinato ocorreu no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Já Vanessa, foi assassinada por Albino no dia 8 de junho de 2024.
Tramita na justiça o total de nove processos contra o serial killer alagoano.
Além dos julgamentos dos casos das mortes de Louise e Vanessa, a justiça definiu, ainda, a data para a audiência de instrução da morte de Joseildo Siqueira Silva Filho. A audiência deverá ocorrer no próximo dia 8 de abril.
Audiência de instrução e julgamento
A audiência de instrução e julgamento é um ato processual essencial para a definição da sentença judicial, no qual o juiz coleta provas orais, ouve as partes e testemunhas, e esclarece os fatos do caso. Durante essa fase, o juiz verifica a presença das partes, advogados, testemunhas e peritos convocados, assegurando a regularidade do processo. As testemunhas são ouvidas seguindo uma ordem: primeiro as do autor, depois as do réu, enquanto peritos e assistentes técnicos contribuem com esclarecimentos técnicos. Em seguida, realizam-se debates para a análise dos fatos. Essa audiência ocorre após a fase postulatória e a tentativa frustrada de conciliação, sendo convocada quando não há consenso entre as partes.
Participam do ato as partes envolvidas no processo: as testemunhas, advogados e, eventualmente, peritos. Após a instrução, as partes apresentam suas considerações finais, permitindo que o juiz avalie as provas e argumentos expostos. Com base nessa análise, o magistrado profere a decisão judicial, encerrando essa etapa, que é considerada decisiva.
Veja também
Últimas notícias
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
