Polícia Civil dá posse a 46 novos delegados e reforça combate à criminalidade em Alagoas
Nomeação vai melhorar o trabalho de combate à criminalidade; solenidade ocorreu no auditório da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica
A segurança pública de Alagoas ganha um importante reforço para melhorar ainda mais o trabalho de combate à criminalidade e para oferecer mais tranquilidade aos alagoanos e às pessoas que visitam o Estado, conforme a determinação do governador Paulo Dantas.
A Polícia Civil empossou, na quarta-feira (12), 46 novos delegados que passam a integrar a instituição. A cerimônia, realizada na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, em Maceió, contou com a presença do delegado-geral, Gustavo Xavier, e do delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, além de diretores da instituição.
Os delegados empossados foram nomeados em fevereiro pelo governador, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. Antes de assumirem suas funções, passaram por um intenso período de preparação, que combinou ensinamentos teóricos e atividades práticas essenciais para o exercício da carreira. Após a posse, os novos delegados estão aptos para serem designados a atuarem em delegacias e unidades de todo território alagoano. Em breve, a lotação de todos deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado.
O delegado-geral Gustavo Xavier enfatizou, durante a solenidade, a importância do trabalho realizado pela Polícia Civil no combate à violência, o investimento do governador Paulo Dantas na área da Segurança Pública e o apoio do secretário Flávio Saraiva às ações da instituição. Reforçou que os delegados agora empossados devem primar pela execução de um trabalho de excelência em prol da sociedade alagoana. Gustavo Xavier apresentou aos novos delegados todos os diretores da atual gestão da PCAL destacando a atribuição de cada diretoria e citando alguns detalhes e exemplos de trabalhos desenvolvidos pelos mesmos ao longo de suas trajetórias na instituição.
O delegado-geral falou ainda do projeto que irá aumentar as unidades da PC na investigação dos crimes de homicídios, destacando a importância da presença no local de crime. Também fizeram uso da palavra o delegado Rubens Martins, diretor da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), setor responsável pela realização do curso de formação. Ele também é presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Alagoas (Sindepol), além do diretor de Polícia Judiciária da Região 4 (DPJ 4), delegado Antônio Carlos Lessa, que preside a Associação dos Delegados de Polícia (Adepol).
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
