Chico Filho mostra descaso e precariedade do Rei Pelé e cobra providência do Governo do Estado
Presidente da Câmara constatou a situação de abandono e insegurança que o torcedor vivencia ao ter acesso ao estádio

O Estádio Rei Pelé, no Trapiche, está em situação de abandono e com uma estrutura precária que oferece riscos à integridade física do torcedor. Foi exatamente esta situação que o presidente da Câmara de Maceió, Chico Filho, constatou quando esteve na final do Campeonato Alagoano, no último sábado (15), entre CRB e ASA.
Frequentador do Trapichão, Chico Filho esteve em diversos locais do Rei Pelé, a exemplo do acesso à grande arquibancada, em uma entrada improvisada onde o torcedor passa aperto para entrar no estádio, além de outras regiões que demonstram flagrante precariedade.
“Por que o Estado [responsável pela gestão do estádio], se cala sobre as obras do Rei Pelé? O nosso Trapichão está um verdadeiro abandono. São mais de dois anos que esta obra teve início, e há muito tempo está parada, deixando a estrutura do estádio em condições preocupantes. Até quando vamos conviver com isso? O torcedor que vai ao Rei Pelé merece respeito, os clubes alagoanos merecem respeito. A segurança de todos é uma prioridade”, critica Chico Filho, que já levou o assunto à sessão da Câmara de Maceió no mês passado.
De acordo com o presidente a realidade do Rei Pelé é que a parte estrutural necessita urgentemente de obras que garantam segurança a quem frequenta o local.
“Para entrar no estádio, o torcedor passa por um grande sacrifício, pois muitas entradas estão fechadas, as rampas de acesso, na parte baixa, estão com ferros à mostra. Tem dois locais que estão tomados pelos matos e resto de obras. Ou seja, estas regiões do estádio poderiam ter estacionamentos ou até mesmo ser reformado para que as crianças da região do Trapiche, do Vergel, tenham incentivo à prática esportiva”, disse Chico Filho, durante a vistoria.
Chico Filho reforça que o Governo do Estado precisa tomar providências para evitar que o descaso com o Estádio tenha continuidade.
Veja também
Últimas notícias

Procon Alagoas orienta consumidores sobre o que fazer ao encontrar produtos vencidos

Motoristas por app mudam horário de trabalho e evitam rotas por medo de assaltos

Confira as vagas de emprego disponíveis para pessoas com 40 anos ou mais

Semed Maceió abre 200 vagas de estágio para estudantes de Pedagogia

'Aqui tem lei', diz Cabo Bebeto ao registrar BO contra líder de invasão de fazenda produtiva em Arapiraca

Polícia investiga caso de motorista por aplicativo morto dentro carro em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
