Vereador que assumiu Prefeitura de Rio Largo divulga carta de renúncia de Carlos Gonçalves e aciona Justiça
A carta contestada por Gonçalves ainda não havia sido divulgada pelo presidente da Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal de Rio Largo, Rogério Silva (PP), divulgou em suas redes sociais a carta em que Carlos Gonçalves teria anunciado sua renúncia e de Peterson Henrique, aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
O documento, lido em sessão extraordinária nessa segunda-feira (31), ainda não havia sido divulgado por nenhum membro da Mesa Diretora da Câmara de Rio Largo, o que levou a questionamentos por parte de aliados do prefeito.
Por meio de nota, Rogério Silva anunciou que tomará medidas judiciais cíveis e criminais contra os que o acusam de fraude. Ele pede que seus seguidores comparem as assinaturas do prefeito na carta de renúncia e em outros documentos.


No Instagram, o presidente da Câmara ainda direcionou críticas ao prefeito Carlos, chamando o gestor de fantoche e apontando que o mandatário não tem serviços prestados para a população de Rio Largo.
“[O caso] revela a irresponsabilidade sem precedentes do comportamento empreendido por um fantoche que não possui nenhum serviço prestado à comunidade, até porque sempre residiu em um município distante, e somente foi eleito porque indicado por antecessor que detentor de considerável aprovação”, disse.
O vereador finalizou a nota desafiando Carlos Gonçalves a fazer uma perícia grafotécnica para atestar que a carta em questão não foi assinada por ele.
De volta ao cargo
No final dessa terça-feira (1), o juiz Guilherme Bubolz Bohm, da 1ª Vara Cível de Rio Largo, anulou em caráter liminar o ato da Câmara de Vereadores da Cidade que validou a renúncia do mandato a partir de suposta carta do prefeito Carlos Gonçalves (PP).
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
