Caixa Econômica bloqueia contas da Prefeitura de Rio Largo após tentativa de golpe contra o prefeito
A suspensão afeta a entrega de serviços públicos e o pagamento da folha de servidores

A Caixa Econômica Federal bloqueou as contas da Prefeitura Municipal de Rio Largo após a tentativa de golpe político sofrida pelo prefeito Carlos Gonçalves (PP) nessa segunda-feira (31). A decisão se deu após o presidente da Câmara Municipal assinar o termo de posse e apresentá-lo no banco.
A Mesa Diretora da Câmara de Rio Largo leu uma carta, durante sessão dessa segunda-feira (31), onde afirma que o prefeito Carlos Gonçalves e seu vice, Peterson Henrique, renunciaram ao cargo.
De acordo com o mandado de segurança apresentado ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), após tomar posse na Câmara como prefeito, o presidente da Casa, Rogério Silva (PP), esteve na Caixa Econômica, portando a ata de sua posse fraudulenta, e se apresentou como novo prefeito.
Por haver conflito de informações, já que Carlos Gonçalves nega que tenha escrito a carta de renúncia, a Caixa bloqueou as contas do município.
Com a suspensão, serviços essenciais como o pagamento de salários de servidores e fornecedores, além de serviços como coleta de lixo, transporte escolar e assistência médica, serão prejudicados.
Veja também
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
