Política

Caixa Econômica bloqueia contas da Prefeitura de Rio Largo após tentativa de golpe contra o prefeito

A suspensão afeta a entrega de serviços públicos e o pagamento da folha de servidores

Por Felipe Ferreira 01/04/2025 13h01 - Atualizado em 01/04/2025 15h03
Caixa Econômica bloqueia contas da Prefeitura de Rio Largo após tentativa de golpe contra o prefeito
Prefeitura de Rio Largo - Foto: Assessoria

A Caixa Econômica Federal bloqueou as contas da Prefeitura Municipal de Rio Largo após a tentativa de golpe político sofrida pelo prefeito Carlos Gonçalves (PP) nessa segunda-feira (31). A decisão se deu após o presidente da Câmara Municipal assinar o termo de posse e apresentá-lo no banco.

A Mesa Diretora da Câmara de Rio Largo leu uma carta, durante sessão dessa segunda-feira (31), onde afirma que o prefeito Carlos Gonçalves e seu vice, Peterson Henrique, renunciaram ao cargo.

De acordo com o mandado de segurança apresentado ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), após tomar posse na Câmara como prefeito, o presidente da Casa, Rogério Silva (PP), esteve na Caixa Econômica, portando a ata de sua posse fraudulenta, e se apresentou como novo prefeito.

Por haver conflito de informações, já que Carlos Gonçalves nega que tenha escrito a carta de renúncia, a Caixa bloqueou as contas do município.

Com a suspensão, serviços essenciais como o pagamento de salários de servidores e fornecedores, além de serviços como coleta de lixo, transporte escolar e assistência médica, serão prejudicados.