Violência

Grupo criminoso mata homem e joga corpo na Lagoa Mundaú, em Maceió

Crime ocorreu em plena luz do dia

Por Maurício Silva 11/04/2025 08h08 - Atualizado em 11/04/2025 09h09
Grupo criminoso mata homem e joga corpo na Lagoa Mundaú, em Maceió
Irmão da vítima conseguiu retirar o corpo da lagoa e levou numa canoa - Foto: Reprodução

Um grupo criminoso agrediu e matou um homem no bairro Vergel do Lago. O crime na Orla Lagunar ocorreu em plena luz do dia, na tarde desta quinta-feira (10), em Maceió. Após o assassinato, os criminosos jogaram o corpo da vítima na Lagoa Mundaú.

Segundo testemunhas, cerca de cinco pessoas cometeram o crime e eles jogaram o cadáver na Lagoa Mundaú. Os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia. O irmão da vítima usou uma canoa e trouxe o corpo até à margem da lagoa.

De acordo com a polícia, os militares fizeram buscas, mas não localizaram e ainda não identificaram os suspeitos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e constataram o óbito.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo do homem – que não teve o nome divulgado – foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital alagoana. O motivo do crime ainda é desconhecido, mas a Polícia Civil já investiga o homicídio.