Justiça

"Que ele pague por todos os crimes que cometeu", diz amiga de vítima de serial killer

Julgamento de Albino Santos de Lima, de 42 anos, começou nesta sexta-feira (11)

Por 7Segundos 11/04/2025 15h03 - Atualizado em 11/04/2025 16h04
'Que ele pague por todos os crimes que cometeu', diz amiga de vítima de serial killer
Kauany Cardozo, amiga de Emerson - Foto: Reprodução/Vídeo

Albino Santos de Lima, mais conhecido como serial killer de Alagoas, começou a ser julgado nesta sexta-feira (11), no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Neste primeiro júri popular, ele responde pela morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de homicídio de R.V.S., amigo da vítima que sobreviveu ao ataque.

O caso mobilizou familiares e amigos das vítimas, que foram ao fórum em busca de justiça. "Que ele pague por todos os crimes que cometeu. Eu sei que ele vai responder, nem que seja aqui na terra. Que a justiça seja feita", declarou Kauany Cardozo, amiga de Emerson.

Albino foi preso em 17 de novembro de 2024 e é acusado de cometer 18 assassinatos com extrema crueldade, o que chocou a população alagoana. Apesar de inicialmente estar previsto que ele participasse da audiência por videoconferência, o acusado foi levado ao tribunal de forma presencial, sob forte esquema de segurança.

O promotor de justiça Thiago Riff, representante do Ministério Público de Alagoas (MPAL), que é responsável pela acusação no julgamento do serial killer, disse que a expectativa para o júri, é de que o acusado receba a pena máxima.

Este é apenas o primeiro dos julgamentos que Albino enfrentará. Ele ainda será responsabilizado por outras 17 mortes. A expectativa da acusação é que ele receba a pena máxima.

O julgamento segue ao longo do dia com oitivas de testemunhas, apresentação de provas e o interrogatório do réu. A sentença pode ser conhecida ainda hoje.

Veja vídeo: