Política

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político

Flávio Saraiva disse que colocar a sociedade contra os policiais é uma irresponsabilidade grave

Por Felipe Ferreira 16/04/2025 10h10 - Atualizado em 16/04/2025 10h10
Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político
O secretário de Segurança Pública subiu o tom contra seus oposicionistas - Foto: Reprodução / Instagram Flávio Saraiva

O secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), Flávio Saraiva, subiu o tom contra parlamentares de oposição ao governo Paulo Dantas que usaram o caso da menina Ana Beatriz - morta por sua mãe em Novo Lino - para direcionar críticas à Polícia Militar.

Em uma publicação no Instagram, Saraiva lamentou que deputados tenham tentado colocar a sociedade contra os agentes de segurança pública.

“O caso da bebê Ana Beatriz comoveu o Estado inteiro. E é lamentável ver que, enquanto nossos agentes estavam concentrados em esclarecer os fatos, alguns parlamentares tentaram transformar uma tragédia em palanque, jogando a população contra as polícias, bombeiros e o governo”, escreveu Flávio Saraiva.

Não é a primeira vez que o secretário de Segurança Pública de Alagoas faz duras críticas aos políticos que apontam falhas na gestão da SSP. Flávio Saraiva não mencionou nenhum parlamentar, mas disse que colocar a sociedade contra os policiais é uma irresponsabilidade grave.

“Colocar as polícias contra a sociedade é uma irresponsabilidade grave. Quem se diz defensor da segurança, precisa, no mínimo, respeitar o trabalho de quem arrisca a vida todos os dias para proteger a população. A dor de uma família não pode ser explorada por vaidade política”, disse.

“A Segurança Pública trabalha com inteligência, técnica e responsabilidade — não com emoção ou oportunismo”, diz ainda um trecho da nota publicada por Saraiva.