Tremores de terra atingem oito cidades do Nordeste em abril, aponta UFRN
Dados foram divulgados em boletim oficial
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou 21 tremores de terra durante o mês de abril de 2025 em 8 cidades do Nordeste. Os dados foram divulgados em boletim oficial e mostram atividade sísmica em municípios da Bahia, Pernambuco, Pará e, principalmente, do Rio Grande do Norte.
Segundo o relatório, os tremores foram identificados nas cidades de Jaguarari (BA), Jacobina (BA), Caruaru (PE), Parauapebas (PA), Mutuípe (BA) e, com maior concentração, em Carnaubais (RN). Apenas Carnaubais contabilizou mais de 10 abalos ao longo do mês.
As magnitudes variaram de 1.2 a 4.6 na escala local (mR), considerada de baixa intensidade, mas suficiente para causar apreensão em moradores, especialmente nas regiões com maior frequência de registros.
O LabSis reforça que a maioria desses eventos são de baixa magnitude e ocorrem naturalmente em áreas com falhas geológicas. O órgão mantém monitoramento constante por meio da Rede Sismográfica do Nordeste e informa que os dados ainda podem passar por revisão técnica.
O boletim ainda traz orientações de segurança para a população em caso de tremores, como manter a calma, evitar objetos suspensos, proteger-se sob mesas e desligar fontes de energia e gás, sempre que possível.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
