Polícia

Corpo de jovem desaparecido em Marechal Deodoro é encontrado em avançado estado de decomposição

Segundo informações preliminares do delegado responsável pelo caso, Ronilson Medeiros, familiares da vítima participaram das buscas e ajudaram a reconhecer o corpo

Por Wanessa Santos 02/05/2025 12h12 - Atualizado em 02/05/2025 12h12
Corpo de jovem desaparecido em Marechal Deodoro é encontrado em avançado estado de decomposição
Jovem estava desaparecido desde o último dia 12 e foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (2), em uma região de mata no município de Marechal Deodoro - Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (2) o jovem João Paulo Ferreira da Silva, de 21 anos, que estava desaparecido desde o dia 12 de abril, foi encontrado morto em uma região de difícil acesso, na Ilha do Jacaré, localizada em Massagueira, no município de Marechal Deodoro. 

Equipes do Setor de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) estiveram no local e acionaram a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e o Corpo de Bombeiros Militar para ajudar no resgate do corpo.

Segundo informações preliminares do delegado responsável pelo caso, Ronilson Medeiros, familiares da vítima participaram das buscas e ajudaram a reconhecer o corpo, que já se encontrava em avançado estado de decomposição. Ainda de acordo com o delegado, a família de João Paulo conseguiu reconhecer o corpo através das roupas que o rapaz estava vestindo.

O corpo ainda deverá passar por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

O desaparecimento


No dia 12 de abril, João Paulo desapareceu na orla de Marechal Deodoro. Os familiares do rapaz teriam recebido informações de que ele teria sido morto na região do Jacaré, porém, sem confirmação. Diante do desaparecimento, a polícia relaizou buscas na área, entretanto, nada foi encontrado.

Pescadores da área, no entanto, relataram sentir um forte odor na ilha. Com isso, a PC solicitou, nesta sexta-feira (2), a presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal que, após realizar buscas, acabaram encontrando o corpo.

O caso, agora, deverá ser investigado como homicídio.