Vereadores criticam prestação de serviço da Equatorial por prejuízos causados aos consumidores
Durante a discussão, parlamentares se mostraram favoráveis a convidar a direção da empresa a prestar esclarecimentos
A prestação de serviços da Equatorial Energia foi tema de debates críticos durante a sessão desta quinta-feira (22), na Câmara de Maceió. O tema foi abordado pelo vereador Allan Pierre, e contou com a colaboração dos parlamentares ao cobrar maior responsabilidade da empresa. O vereador Rui Palmeira sugeriu que a direção da empresa seja convidada a prestar informações ao Legislativo.
“Nos últimos dias em Maceió, com essa chuva que vem causando transtornos, tem acontecido um verdadeiro caos na eficiência energética para o consumidor da capital. São escolas que estão sem aulas, residências e empreendimentos sem energia, tanto na parte baixa quanto no Benedito Bentes, gerando diversos prejuízos. A Equatorial é a concessionária que presta esse tipo de serviço, e tem causado prejuízos não somente nesse período de chuvas”, criticou Allan Pierre.
O assunto levado pelo vereador recebeu comentários de outros colegas parlamentares. Para a vereadora Teca Nelma, a Equatorial parece “esquecer quando inicia o período chuvoso em Maceió, e ‘fecha o canal de diálogo entre o consumidor’ com a empresa”.
Já a vereadora Jeannyne Beltrão comentou que as concessões feitas em Alagoas nos setores de energia elétrica e saneamento básico demonstram que os serviços não estão sendo prestados como deveria. “Hoje nós temos escolas com equipamentos como ar-condicionados, e não se consegue ligar porque a Equatorial não consegue ligar a energia. Enquanto fiscalizadores devemos cobrar da empresa porque a população está sendo a maior prejudicada”.
O vereador Cal Moreira disse que a privatização do serviço foi vendido como uma melhoria para os consumidores, quando a realidade aponta o contrário. A vereadora Silvania Barbosa chamou a atenção para o que acontece na descrição dos recibos da conta de energia.
“São várias taxas e encargos que a população precisa saber. Quando faz o somatório, as taxas aumentam os valores da conta de energia. Desde quando a Equatorial se instalou que são as mesmas reclamações e prejuízos causados”, disse a parlamentar.
Por fim, o vereador David Empregos ressaltou que o atendimento da Equatorial para resolver demandas da população não tem funcionado. “A empresa usa até inteligência artificial e não consegue ser resolutiva. Se os órgãos reguladores não cobram da concessionária, nós precisamos mostrar o que está sendo feito de errado”, acrescentou.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
