Após tragédia, psicólogo alerta sobre a importância da saúde mental para profissionais da Segurança Pública
Vieira explicou que surtos psicóticos podem estar associados a transtornos

O psicólogo Diego Vieira publicou um vídeo alertando sobre a importância de se discutir a saúde mental dos trabalhadores da Segurança Pública. O alerta surgiu após o trágico episódio envolvendo um major da Polícia Militar, que fez cinco reféns e matou seu próprio filho de 10 anos e o ex-cunhado, também militar.
Vieira explicou que surtos psicóticos podem estar associados a transtornos como ansiedade, depressão, bipolaridade e esquizofrenia. Esses episódios tendem a ocorrer quando as pessoas estão em constante estado de alerta, temendo que algo ruim possa acontecer.
“Pode acontecer quando as pessoas se sentem amedrontadas”, afirmou. “Não é incomum que aqueles que atuam na linha de frente da Segurança Pública desenvolvam distúrbios emocionais. Não estou inocentando as pessoas que cometem crimes. Estou querendo acender um alerta o quanto a saúde mental é importante, principalmente para quem lida com pressão”.
Últimas notícias

Acidente grave entre carro e moto é registrado em Maragogi, região Norte de Alagoas

PM flagra adolescente com drogas em Teotônio Vilela

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
