Família acusa negligência médica após morte de criança de 4 anos em UPA de Maceió
Direção da unidade nega irregularidades e afirma que protocolos foram seguidos

A morte do pequeno Luiz Henrique da Silva, de apenas 4 anos, ocorrida na madrugada desta terça-feira (1º), gerou revolta e acusações de negligência por parte da família, que questiona a conduta da equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió.
Segundo os parentes, o menino apresentava febre alta e outros sintomas preocupantes, mas foi liberado do local sem o diagnóstico adequado.
De acordo com o pai da criança, Luiz Pedro da Silva, o menino passou o dia aparentemente bem, brincando com amigos. No entanto, por volta da meia-noite, começou a apresentar febre alta. “Levamos ele para a UPA, fizeram os exames de sangue e urina, disseram que estava tudo normal e liberaram ele. Mas, chegando em casa, começaram a aparecer manchas pelo corpo e ele piorou muito”, relatou o pai.
Com o agravamento do quadro, Luiz Henrique foi levado ao Hospital da Criança, no bairro do Jacintinho, onde foi encaminhado diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar dos esforços da equipe médica, o menino não resistiu. A suspeita de meningite foi confirmada apenas após a transferência, quando seu estado de saúde já era considerado gravíssimo. Na certidão de óbito consta como causa da morte uma doença meningocócica respiratória.
Em nota, a direção da UPA do Benedito Bentes afirmou que o paciente foi avaliado por profissionais da unidade e recebeu atendimento de acordo com os protocolos clínicos vigentes. Segundo o comunicado, os exames iniciais não indicaram alterações significativas e, por isso, foi orientado o retorno à unidade caso os sintomas persistissem ou piorassem. Ainda de acordo com a nota, após a evolução do quadro, Luiz Henrique foi encaminhado a uma unidade de referência para tratamento especializado.
A direção da UPA garantiu que o caso segue sendo acompanhado e que todos os esclarecimentos necessários serão prestados à família e aos órgãos competentes.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
