Acusado de matar por ciúmes é condenado a mais de 21 anos de prisão
Réu deverá cumprir a pena em regime fechado; crime ocorreu em maio de 2007, no bairro do Prado
O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Theogenes Costa Bezerra a 21 anos, dez meses e 15 dias de reclusão pela morte de Carlos Henrique de Almeida Alves. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
O julgamento ocorreu nessa terça (8), no Fórum da Capital, e foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal. O magistrado afirmou que Theogenes agiu por motivação torpe e de modo a impossibilitar a defesa da vítima.
Ainda na sentença, o juiz considerou reprovável a culpabilidade, pois o crime ocorreu com premeditação; a circunstância, pois o delito foi praticado na frente da irmã de Carlos, e as consequências, visto que a vítima deixou um filho.
“A morte prematura do genitor privou o filho da sua assistência emocional e material, trazendo maior reprovabilidade para a conduta do réu”, destacou Yulli Roter.
Caso
O fato aconteceu no dia 7 de maio de 2007, no bairro do Prado, mediante disparos de arma de fogo. O crime foi motivado por ciúmes, uma vez que o réu tinha um relacionamento com a ex-companheira da vítima.
No dia da execução, Carlos Henrique voltava de uma festa com a irmã e o cunhado quando resolveu parar em uma rua escura para urinar e foi surpreendido pelo acusado.
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
