Polícia

Policial alagoano é preso por enviar 'nudes' a colega de farda e caso é alvo de inquérito

Prisão administrativa de 72 horas foi determinada após apuração preliminar de possível importunação sexual

Por 7Segundos 16/07/2025 08h08 - Atualizado em 16/07/2025 08h08
Policial alagoano é preso por enviar 'nudes' a colega de farda e caso é alvo de inquérito
Quartel Geral da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Assessoria PMAL

Um policial militar lotado na corporação de Alagoas foi preso administrativamente após o envio de uma imagem do órgão genital para uma colega de farda por meio de um aplicativo de mensagens. A medida disciplinar, com duração de três dias, teve início na última segunda-feira (14) e segue até o dia 17 de julho, conforme consta no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar, assinado pelo comandante-geral da instituição, coronel Paulo Amorim.

Segundo a publicação oficial, o militar foi enquadrado por quatro transgressões disciplinares: descumprimento de normas de ordem policial, judicial e administrativa; comportamento indevido em local público; atentado contra a moral por meio de gestos ou palavras; e envolvimento em situação escandalosa que compromete a imagem da PM.

A corporação também instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a possível prática de crime de importunação sexual contra a colega.

Em nota, a PM de Alagoas declarou que não tolera desvios de conduta por parte de seus agentes, especialmente os que atentem contra a dignidade da mulher.

“Ao tomar ciência dos fatos, o comando da Instituição determinou a lavratura de um auto de prisão transgressional, com a prisão administrativa por 72 horas. A Corporação, por meio do comandante-geral, coronel Paulo Amorim, repudia qualquer desvio de conduta praticado por seus agentes, principalmente crimes contra a mulher, e acompanhará com rigor o andamento do processo investigativo”, afirmou o texto.