Labubu vira vilão na web e astrólogo explica o que está por trás disso
A influenciadora cristã Karina Milanesi disse na internet que o boneco mistura elementos macabros com carisma
Você provavelmente já ouviu falar do Labubu, o boneco que virou uma sensação global. A criatura de aparência élfica criada pela fabricante chinesa Pop Mart virou chaveiro e item de coleção de celebridades como Kim Kardashian.
No entanto, "teorias" na internet relacionam o simples boneco com maldições e energias ruins.
A influenciadora cristã Karina Milanesi disse na internet que o boneco mistura elementos macabros com carisma. O místico, tarólogo e astrólogo, Victor Valentim, que estuda espiritualidade há mais de 20 anos, discorda totalmente.
"Nos últimos dias, vi muita gente dizendo que o Labubu “atrai azar”, que tem “energia pesada”, que é “amaldiçoado”. E como alguém que estuda magia, espiritualidade e simbologia há mais de 20 anos, quero trazer um olhar mais profundo — e mais justo — sobre isso.
A verdade é que figuras com chifres, dentes, olhos grandes ou expressões estranhas sempre causaram incômodo. E esse incômodo não vem da energia do objeto em si, mas do que a sociedade projetou nele ao longo dos séculos.
O que é diferente, o que foge do padrão de beleza e delicadeza, muitas vezes é rotulado como maligno — sem que se entenda sua real essência", começa ele.
Victor diz que a criatura é apenas um item e não há nenhuma questão espiritual por trás dele. "O Labubu, por mais estranho ou excêntrico que pareça, é só um boneco de coleção, criado dentro do universo do design pop asiático. Ele não foi feito para rituais, nem carrega intenções espirituais ocultas.
Mas o julgamento vem rápido — porque ainda temos o costume de olhar para a estética como se ela definisse a energia. E não é assim que a magia funciona". "Objetos, sim, podem absorver energia — mas não por terem “cara de demônio” ou algo assim. Eles absorvem o que carregamos neles: nossos medos, crenças, intenções, emoções. Se você sente que um objeto está pesando o ambiente, pergunte-se: Ele realmente tem algo, ou é você que projeta?", completa.
Mas se algo te incomoda, mesmo sendo apenas uma questão psicológica, você pode fazer um ritual, ensinado por Victor Valentim.
Faça uma defumação ou limpeza energética
Coloque o objeto ao sol ou em contato com a terra
Veja se ele está associado a alguma memória ruim
Ou simplesmente se desapegue, se assim fizer mais sentido
"Mas julgar como “amaldiçoado” algo só porque tem uma aparência diferente é reforçar preconceitos muito antigos, que chamavam de bruxa qualquer mulher que ousava ser livre. O Labubu não é o vilão. O vilão é o medo do que não se entende", finaliza.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
