Maceió celebra diversidade na 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ neste domingo (31)
Evento acontece a partir das 14h, com atrações e atividades para celebrar a diversidade e promover a conscientização sobre o envelhecimento da população LGBTQIA+.
A orla de Maceió será palco, neste domingo (31), da 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, um dos maiores eventos de celebração à diversidade na capital alagoana. Com concentração marcada para as 14h, na Praça 7 Coqueiros, a Parada deste ano traz como tema “Envelhecer Consciente”, abordando a importância de políticas públicas e ações voltadas ao envelhecimento digno e saudável da população LGBTQIA+.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural(FMAC), apoia a realização do evento, garantindo suporte para que a festa aconteça de forma segura, inclusiva e com programação cultural variada. A Parada contará com trio elétrico, apresentações musicais, manifestações artísticas e mensagens de conscientização, reforçando a luta por direitos, respeito e igualdade.
O presidente da FMAC, Myriel Neto, destacou a relevância da iniciativa para a cidade. “A Parada do Orgulho é um momento de reafirmação de direitos, de valorização da diversidade e de respeito. A Prefeitura de Maceió apoia essa causa porque acredita em uma cidade plural, democrática e que acolhe todas as pessoas”, afirmou.
O evento, que já se consolidou no calendário cultural da capital, promete reunir milhares de pessoas na orla, transformando o espaço em um grande ato de visibilidade e celebração da cidadania LGBTQIA+.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
