Irmão de um dos líderes de facção morre em confronto com policiais em Marechal Deodoro
‘Moreninho’ é irmão de ‘Nem Catenga’, que era líder do Comando Vermelho em Alagoas
Um homem acusado de homicídios e extorsão morreu em confronto com policiais no município de Marechal Deodoro. Aldreis dos Santos Oliveira ‘Moreninho’ foi morto durante uma troca de tiros com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), no último domingo (31), na Praia do Francês. Ele é irmão de ‘Nem Catenga’, apontado como um dos lideres do Comando Vermelho (CV) em Alagoas.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o homem morto possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo, corrupção ativa, associação para o tráfico de drogas e homicídio, incluindo a acusação pela morte da policial militar Iara Laura Silveira, em 2008.
A Secretaria de Segurança Pública também comunicou que ‘Moreninho’ vinha atuando no Mercado da Produção, em Maceió, onde extorquia comerciantes e espalhava medo.
O confronto
Segundo a PM, os agentes do Bope patrulhavam o Litoral Sul quando receberam informações sobre um veículo em alta velocidade na Praia do Francês. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor se recusou a parar, dando início à perseguição.
Após ele ser cercado, segundo a SSP, ‘Moreninho’ abandonou o carro, sacou uma pistola calibre .380 e abriu fogo contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana, mas não resistiu.
No automóvel abandonado, além da arma e munições, foram apreendidos maconha, cocaína e recibos de extorsões.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
