Polícia

Irmão de um dos líderes de facção morre em confronto com policiais em Marechal Deodoro

‘Moreninho’ é irmão de ‘Nem Catenga’, que era líder do Comando Vermelho em Alagoas

Por 7Segundos 03/09/2025 09h09 - Atualizado em 03/09/2025 09h09
Irmão de um dos líderes de facção morre em confronto com policiais em Marechal Deodoro
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

Um homem acusado de homicídios e extorsão morreu em confronto com policiais no município de Marechal Deodoro. Aldreis dos Santos Oliveira ‘Moreninho’ foi morto durante uma troca de tiros com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), no último domingo (31), na Praia do Francês. Ele é irmão de ‘Nem Catenga’, apontado como um dos lideres do Comando Vermelho (CV) em Alagoas.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o homem morto possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo, corrupção ativa, associação para o tráfico de drogas e homicídio, incluindo a acusação pela morte da policial militar Iara Laura Silveira, em 2008.

A Secretaria de Segurança Pública também comunicou que ‘Moreninho’ vinha atuando no Mercado da Produção, em Maceió, onde extorquia comerciantes e espalhava medo.

O confronto


Segundo a PM, os agentes do Bope patrulhavam o Litoral Sul quando receberam informações sobre um veículo em alta velocidade na Praia do Francês. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor se recusou a parar, dando início à perseguição.

Após ele ser cercado, segundo a SSP, ‘Moreninho’ abandonou o carro, sacou uma pistola calibre .380 e abriu fogo contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana, mas não resistiu.

No automóvel abandonado, além da arma e munições, foram apreendidos maconha, cocaína e recibos de extorsões.