Deputados se preparam para votar urgência da anistia contra a vontade de parte da população
Levantamento da Genial/Quaest mostra que 41% são contra, enquanto 36% dos entrevistados defendem o perdão

A pesquisa divulgada pela Genial/Quaest nessa terça-feira (16) mostra que a maioria dos brasileiros continua sendo contrária à concessão de um perdão aos envolvidos no 8 de Janeiro. Segundo o levantamento, 41% dos entrevistados são contra a anistia, enquanto 36% concordam.
Mesmo com a maioria dizendo que não quer anistia ao 8 de Janeiro, a Câmara dos Deputados pode votar, nesta quarta-feira (17), a urgência do projeto que concede anistia a Bolsonaro e demais envolvidos nos atos golpistas.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), convocou uma reunião com líderes da Casa para mais uma rodada de negociações em torno do tema.
O texto é apoiado pelo PL, que vai tentar beneficiar o ex-presidente Bolsonaro diante da sua recente condenação a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
A articulação da anistia, vale lembrar, conta com a articulação discreta, nos bastidores, do deputado federal Arthur Lira (PP). O alagoano, segundo informações da imprensa nacional, chegou a negociar o apoio à anistia em troca da aprovação da PEC da Blindagem.
A bancada governista diz ter os votos necessários para derrotar o projeto. Já a oposição bolsonarista garante que tem apoio suficiente para aprová-lo.
A pesquisa
41% dos brasileiros são contra a possibilidade de anistia para envolvidos na tentativa de golpe de estado após a eleição presidencial de 2022. O levantamento aponta ainda que 36% são a favor da anistia para todos os envolvidos, o que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Outros 10% defendem a anistia apenas para os envolvidos nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. 13% não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou menos e tem um intervalo de 95% de confiança.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
