Evento em Maceió suspende venda de destilados após casos de intoxicação por metanol
Sesau reforça que não há registros de intoxicação por metanol em Alagoas
A produção da Sexta Terapêutica do tradicional Bem Feitinhos do Samba, que acontece nesta sexta-feira (3) na Fábrica de Eventos, no bairro do Jaraguá, em Maceió, anunciou a suspensão da venda de bebidas destiladas (vodka, whisky e gim) em sua edição de outubro.
A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (2), após os recentes casos de contaminação por metanol em bebidas alcoólicas registrados no Nordeste e Sudeste do país. Segundo os organizadores, a medida busca garantir a segurança do público e evitar preocupações durante a festa.
O evento tem abertura marcada para as 20h, com classificação de 18 anos. Outras opções de bebidas seguirão disponíveis para os participantes, mantendo a diversão e o clima da festa.
Apesar da repercussão nacional, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) informou na quarta-feira (1º), que não há registros de casos suspeitos ou confirmados de intoxicação por metanol no Estado relacionados ao consumo de destilados.
A Sesau mantém monitoramento ativo por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e recomenda que os consumidores adquiram apenas bebidas de fabricantes legalizados, com nota fiscal e procedência confiável. A pasta também orienta que as Vigilâncias Sanitárias Municipais intensifiquem a fiscalização em bares, restaurantes, supermercados e estabelecimentos similares.
A Secretaria reforça ainda que, em caso de sinais ou sintomas sugestivos de intoxicação, a população deve procurar imediatamente o serviço de pronto atendimento mais próximo.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
