Quinto julgamento do serial killer de Maceió é adiado para dia 31 de outubro
Júri estava previsto para ocorrer inicialmente nesta terça-feira (7)
O 5º julgamento de Albino Santos de Lima, conhecido como o ‘serial killer de Maceió’ que ocorreria nesta terça-feira (7) foi adiado para o dia 31 de outubro desse ano. Ele será julgado pela morte de Tamara Vanessa da Silva Santos, de 21 anos, e pela tentativa de homicídio contra um casal, crimes ocorridos em junho de 2024, no bairro Vergel do Lago, na orla lagunar da capital alagoana.
A informação do adiamento do júri popular foi divulgada na tarde desta segunda-feira (6) pela assessoria de comunicação do Ministério Público de Alagoas (MPAL). O motivo do adiamento é por conta que o advogado do réu passará por um procedimento e não conseguirá iria ir nesta terça. Esse é um dos julgamentos mais esperado do ano de 2025 em território alagoano.
No dia 31 de outubro, o MPAL será representado, mais uma vez, pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas. A denúncia foi feita em janeiro de 2025 com as qualificadoras de motivo torpe e recursos que impediram a defesa das vítimas.
Tamara Vanessa da Silva Santos foi morta a tiros em um atentado no dia 8 de junho de 2024, no bairro Vergel do Lago, região lagunar de Maceió. Tamara e as outras duas pessoas que estavam em sua companhia foram alvejadas por Albino durante o atentado. Os três foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas Tamara não sobreviveu aos ferimentos.
No último dia 4 setembro, Albino Santos de Lima enfrentou seu quarto júri, dessa vez pela tentativa de homicídio contra Alan Vitor dos Santos, à época com 21 anos. Ele foi a 14 anos e 7 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, além de multa no valor R$ 50 mil. A pena se somou às outras três imputadas ao réu, que já totaliza mais de 100 anos de prisão.
O serial killer de Maceió é acusado de pelo menos 18 assassinatos, além de outras tentativas de homicídios. A maioria das vítimas de Albino eram mulheres jovens, com idades entre 13 e 21 anos. Os crimes eram praticados, também em sua maioria, na mesma região em que Albino residia, entre os bairros do Vergel do Lago e Ponta Grossa.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
