Polícia

Homem que matou enfermeira asfixiada em Maceió pediu ajuda após o crime, revela polícia

Autor do feminicídio é o próprio companheiro da vítima; ele foi preso em flagrante

Por Wanessa Santos 12/10/2025 08h08 - Atualizado em 12/10/2025 08h08
Homem que matou enfermeira asfixiada em Maceió pediu ajuda após o crime, revela polícia
Vítima foi identificada e suspeito foi preso - Foto: Reprodução

O homem preso por suspeita de assassinar a companheira, uma enfermeira, em Maceió, confessou o crime e chegou a pedir ajuda após matar a vítima dentro da casa do casal, no bairro São Jorge, na manhã deste sábado (11).

De acordo com o relatório policial divulgado neste domingo (12), o suspeito procurou ajuda e admitiu o crime, informando ter matado a mulher por asfixia. Os policiais foram até a residência, localizada por trás do salão de festas Chez Marie, e encontraram a vítima deitada na cama, coberta e sem sinais aparentes de vida. A motivação do crime, até o momento, não foi revelada.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou o óbito. O local foi isolado até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML)
e da Polícia Civil, que realizaram a perícia e a remoção do corpo.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por homicídio qualificado na forma de feminicídio, crime considerado hediondo
e caracterizado como violência doméstica e familiar contra a mulher.

A vítima foi identificada como Ketyni Maria Gomes da Silva, enfermeira, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.