Terminal de ônibus do Mercado da Produção é demolido no bairro da Levada
Intervenção faz parte de um conjunto de obras voltadas à requalificação completa do local
O terminal de ônibus do Mercado da Produção, situado no bairro da Levada, em Maceió, foi demolido nesta terça-feira (30). A ação integra a etapa inicial do projeto de reconstrução do mercado, que tem como objetivo modernizar o espaço e oferecer melhores condições para comerciantes e usuários.
A intervenção faz parte de um conjunto de obras voltadas à requalificação completa do equipamento público. Durante a demolição, equipes da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) acompanharam os trabalhos para garantir a segurança da população e organizar o fluxo de veículos na região.
Para não prejudicar os passageiros que utilizam o transporte coletivo, o DMTT informou que será instalada uma estrutura provisória no local, assegurando o atendimento aos usuários enquanto as obras avançam.
O novo Mercado da Produção deverá contar com sistemas de energia solar, reaproveitamento de água, áreas climatizadas, câmaras frias, novos boxes, espaços de convivência, praça de alimentação com palco e uma creche do programa Gigantinhos. O projeto também prevê melhorias em acessibilidade, com rampas, banheiros adaptados, piso tátil e sinalização para pessoas com deficiência, além de espaço exclusivo para ônibus de turismo.
A execução da obra será feita em duas etapas, de forma modulada, permitindo que o mercado continue funcionando durante todo o período das intervenções. Segundo a prefeitura, o projeto foi elaborado ao longo de seis meses, com participação dos permissionários. A licitação internacional, na modalidade concorrência eletrônica, teve edital publicado em julho e estava marcada para o fim de setembro.
O anúncio do início das obras ocorre após a tragédia que ocorreu na noite do dia 21 de dezembro, e que acabou destruindo dezenas de barracas que ficavam localizadas em frente ao Mercado da Produção e que causou sérios prejuízos materiais a comerciantes da região. O fogo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros durante toda a madrugada, mas não deixou feridos.
Últimas notícias
Incêndio atinge prédio na Ponta Verde e assusta moradores em Maceió
Motociclista morre e mulher fica gravemente ferida após colisão na AL-450
Marchante teria esbanjado notas de dinheiro antes de ser assassinado em Palmeira
Mendonça vai relatar ação de Renan Santos contra reajuste do Bolsa Família
Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
Após semana em greve, empregados dos Correios têm dissídio na segunda
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
