Quatro barracas são autuadas por cobrança irregular na Praia do Francês
Operação Verão iniciou em Marechal Deodoro e se intensificará durante a alta temporada
Fiscais do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) iniciaram, nesta quarta-feira (7), na cidade de Marechal Deodoro, a “Operação Verão”. Durante a fiscalização, quatro estabelecimentos foram autuados na Praia do Francês, com práticas que vão de encontro ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Entre as irregularidades, os fiscais identificaram a cobrança de consumação mínima, além da falta de informação sobre taxas de serviços opcionais, falta de acessibilidade e ausência de cardápio em Braille.
O diretor-presidente do órgão, Daniel Sampaio, ressaltou que as fiscalizações serão intensificadas durante todo o período de alta temporada do Estado. “Iniciamos hoje e intensificaremos as fiscalizações nos próximos dias, a fim de coibir cobranças e práticas irregulares não só para os turistas, mas para todos os alagoanos. Qualquer consumidor que se sentir lesado pode nos procurar por meio dos nossos canais oficiais”, ressaltou Daniel Sampaio.
O gerente de Política e Educação para o Consumo, Eduardo Silva, destacou a importância das denúncias realizadas pelos consumidores e o apoio da Secretaria de Turismo de Marechal Deodoro nesta primeira ação.
“As denúncias realizadas pelos consumidores são a nossa principal aliada, pois nos auxiliam em nosso cronograma de fiscalização e nos ajudam a combater as irregularidades de forma assertiva. Em tempo, gostaríamos de agradecer a parceria da Setur de Marechal Deodoro, que nos deu todas as informações necessárias para que possamos realizar as fiscalizações”, informou Eduardo Silva.
O Procon estadual salientou que, durante a operação, necessitará do auxílio dos municípios para disponibilizar as devidas informações de seus permissionários, a fim de evitar que práticas abusivas ocorram em todo o território alagoano.
Vale lembrar que o Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento, através do site: https:/ja.al.gov.br/login.
Últimas notícias
“Sou pré-candidato a senador, não serei vice de ninguém”, afirma Davi Davino Filho
Prefeito Eduardo Bulhões recebe micro-ônibus do Programa Agora Tem Especialistas
Motociclista fica desacordado após acidente com três ocupantes em moto no interior de Alagoas
Léo Móveis comemora 43 anos e projeta forte expansão de mercado
Após anunciar desistência, Kelmann Vieira recua e confirma pré-candidatura
Motorista perde controle de BMW e derruba coqueiro na orla de Jatiúca, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
