Polícia

Homem ataca policial com mata-leão, rouba arma e é preso em Marechal

Caso foi registrado numa conveniência no bairro Massagueira

Por Maurício Silva 30/04/2026 07h07 - Atualizado em 30/04/2026 07h07
Homem ataca policial com mata-leão, rouba arma e é preso em Marechal
Cena foi filmada pelas câmeras do estabelecimento - Foto: Reprodução

Um homem atacou um policial civil, tomou a arma de fogo do agente, fez ameaças e acabou preso por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (29), em uma conveniência localizada no bairro Massagueira, em Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas.

Imagens de câmeras de monitoramento do estabelecimento mostram o momento em que o policial estava lanchando com uma criança, quando foi surpreendido por trás pelo suspeito, que tentou aplicar um golpe do tipo “mata-leão” e puxar a arma do agente. O policial reagiu, dando início a uma luta corporal.

Durante a confusão, o homem conseguiu desferir uma coronhada na cabeça do policial, tomou a arma e passou a fazer ameaças, mantendo o agente sob seu domínio.

Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, o suspeito se rendeu, colocando a arma no chão.

Segundo informações da equipe policial, o homem apresentava sinais de possível uso de entorpecentes, com comportamento confuso e dificuldade para prestar esclarecimentos.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, onde foi autuado por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública. O caso segue sob investigação.