[Vídeo] Superlotação em cemitério de Arapiraca impede novos enterros
![[Vídeo] Superlotação em cemitério de Arapiraca impede novos enterros](https://img.7segundos.com.br/hQA4LC_JlcElPNPOUyIKIGeShr0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/89415-whatsapp_image_2018_02_20_at_11_27_54_jpeg.jpeg)
Os familiares que tentaram sepultar seus entes falecidos no Cemitério João Paulo II, em Vila Bananeiras, zona rural de Arapiraca, tiveram que procurar vagas em outro local. Isto acontece porque o local está superlotado, e não há novas covas para enterrar os falecidos.
Apenas as pessoas que já têm túmulo no cemitério conseguem realizar novos sepultamentos, desde que o último enterro tenha sido há mais de um ano. Segundo populares da região, aconteceu há pouco tempo, devido à superlotação na área, de um corpo recentemente enterrado ser descoberto na tentativa de cavar uma nova cova.
Mariano Ferreira, morador da Vila Bananeiras há 40 anos, fala que já sofreu o constrangimento de tentar enterrar um ente no local e não conseguiu: “Já aconteceu uma vez. E o povo reclama com o coveiro, mas o coveiro não tem como arrumar um lugar”, relata.
Dona Maria Aparecida Santos, também moradora da Vila, há 51 anos, diz já ter presenciado situações semelhantes: “Tem um senhor, que morreu um dia desses e foram enterrar na Lagoa Seca [São Sebastião]; a família dele sendo daqui, mas não tinha como enterrar”, conta a moradora.
Por trás do Cemitério João Paulo II, existe um terreno, já pertencente à Prefeitura de Arapiraca, que aguarda autorização para ser utilizado em sepultamentos. Chegou também até a reportagem do 7Segundos que os cemitérios da Vila São José e do Cangandu também já estão cheios.
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca, através do superintendente do Departamento de Cemitérios Maciel Oliveira, afirma que o município está providenciando a ampliação dos cemitérios da Vila Bananeiras e do Bom Jardim, que já estão em processo de licitação. Enquanto isso, está sendo utilizado o cemitério Santo Antônio, no bairro Verdes Campos. Já o cemitério do povoado Cangandu, não se apresenta em situação de superlotação. Maciel não comentou sobre a situação no cemitério de Vila São José.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
