Vereador Afrânio planeja volta ao Partido dos Trabalhadores
Principal motivo para o retorno é a figura do ex-presidente Lula no PT

O vereador por Porto Calvo, José Afrânio da Silva, atualmente no Partido Social Cristão (PSC) planeja retornar ao Partido dos Trabalhadores (PT) na próxima janela de transferência partidária em 2020. Ele disse que o principal motivo para o retorno é a liderança que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem em todo o país.
O parlamentar foi eleito pela primeira vez nas eleições 2012 pelo próprio Partido dos Trabalhadores, mas decidiu em 2016 mudar de sigla e migrou para o PSC. No pleito de 2016, Afrânio foi reeleito com 803 votos, sendo o sétimo mais votado em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas.
O vereador comentou a mudança partidária que irá tomar. “É um local que eu não poderia ter saído e eu voltar a nova casa que eu nunca podia ter deixado ela”, frisou. Mas o principal motivo para o retorno é o ex-presidente Lula. “O Lula é grande um líder”, ressaltou.
Sobre o Partido Social Cristão, ele ressaltou que tem uma ótima relação com os partidários e terá ótimas lembranças da sigla cristã. Em 2012, Afrânio foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores com 672 votos, sendo o sexto mais votado.
José Afrânio da Silva tem 47 anos, e nas duas eleições anteriores apoiou para prefeito o empresário Ormindo de Mendonça Uchôa (PSDB). Mas o parlamentar é atualmente aliado do atual prefeito David Pedrosa (MDB). O vereador já declarou abertamente apoio nas eleições aos candidatos do atual gestor sendo eles: Olavo Calheiros (MDB), Sérgio Toledo (PR), Maurício Quintella (PR), Renan Calheiros (MDB), e Renan Filho (MDB).
Veja também
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações no caso

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
