Transferência de turno de alunos causa insatisfação entre estudantes de Maragogi
Turno noturno da Escola Antônio Coelho Verçosa será extinto
A transferência de estudantes do turno noturno da Escola Municipal Antônio Verçosa Coelho tem causado insatisfação de estudantes no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. A contestação de alguns alunos se dá em razão de a direção da instituição ter decidido extinguir as aulas do período da noite no colégio, localizado no distrito Barra Grande.
A alegação de alguns estudantes é que a extinção das aulas noturnas impedirá alguns alunos de conciliar os estudos com o trabalho. Os alunos são integrantes do Educação de Jovens e Alunos (EJA). A mudança de horário inviabilizará a conclusão do curso para parte dos estudantes da Escola Municipal Antônio Verçosa Coelho.
A diretora da escola, Alda Neide da Silva, alegou que a evasão escolar tornou inviável a manutenção do turno da noite. “São apenas 55 estudantes no total. Desde o início do ano foi mudado a modalidade normal para EJA, com exceção do 9º ano. Mas a baixa quantidade de alunos inviabiliza manter o turno. Vamos transferí-los para o turno da tarde”, contou.
Alda Neide da Silva também disse que a direção vai ter uma reunião com os pais e responsáveis. “Vamos nos reunir com os pais nesta sexta-feira (20) para comunicar que vamos acabar com o turno noturno já que está inviável manter. Os alunos serão transferidos para a tarde e as vagas estão garantidas. Já comunicamos a Secretaria Municipal de Educação sobre a mudança”, informou.
De acordo com a direção da escola, atualmente há turmas que contam com apenas oito alunos no período da noite e que nem todos comparecem com frequência à sala de aula.
Veja também
Últimas notícias
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Moto-taxista morre em grave acidente próximo à entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
