Funcionários da Prefeitura de São Luís estão com salários atrasados
Grande parte dos servidores efetivos ainda não recebeu o pagamento esse mês

Os servidores contratados da Prefeitura de São Luís do Quitunde estão convivendo com um drama em comum: dois meses de salários atrasados. As contas se acumulam, falta dinheiro para comprar alimentos, medicamentos e até material de higiene pessoal. A cena se repete em várias residências da cidade da região Norte de Alagoas. No final de agosto, serão três meses completados.
Muitas famílias estão dependem exclusivamente dos vencimentos pagos pela Prefeitura de São Luís do Quitunde para sobreviver. Alguns comerciantes já estão com receio de vender 'fiado' aos servidores.
O vereador André Cordeiro (PP) fez uma postagem no Facebook criticando a situação. “Um município que entra mais de R$ 6.300.000,00 (seis milhões e trezentos mil reais) do dia 10/07 até o dia 13/08 só do FPM não pode deixar seus funcionários sem receber, procuro uma desculpa e não encontro só acho que é uma falta de respeito com nossos funcionários municipais e aposentados. Indignado com tanta irresponsabilidade”, publicou.
O parlamentar informou que a Prefeitura também não pagou todos os funcionários efetivos e aposentados desse mês. O vereador denuncia ainda que Prefeitura tem dificuldades de pagar a empresa terceirizada do transporte escolar.
Uma mulher que trabalha contratada, mas que preferiu não se identificar por medo de represálias, disse que vive um drama. “Estou sem dinheiro para nada. Minha filha adoeceu e ficamos numa situação complicada. Espero que a prefeitura faça pelo menos um mês. Estou vivendo drama e a situação é muito complicada”, frisou.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís do Quitunde, mas o órgão não respondeu os questionamentos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
