Direitos Humanos

ONG vai à Defensoria Pública contra ação do Pelopes em Maragogi

Reunião ocorre nesta terça-feira (21) no Fórum da cidade

Por Maurício Silva 21/08/2018 10h10
ONG vai à Defensoria Pública contra ação do Pelopes em Maragogi
Marcas de violência sofrida por um jovem no conjunto Deda Paes - Foto: Facebook

A Organização Não Governamental (ONG) Viver, Viver, Viver (VVV) e alguns moradores do conjunto Deda Paes tem uma reunião nesta terça-feira (21), na Defensoria Pública para denunciar suposta ação truculenta do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), no último domingo (19), no Risca Faca. O encontro ocorre no Fórum de Maragogi, às 12h.

As pessoas que se dizem vítimas também deverão fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), em Maceió. A VVV e os moradores também já agendaram um encontro com o promotor Leonardo Novais, juiz substituto em Maragogi. A reunião ocorre na próxima sexta-feira (24), na sede do Ministério Público.

O encontro desta terça-feira no Fórum de Maragogi será com a defensora pública Carolina Góes. Os moradores e os representantes da ONG que atua no Deda Paes vão tratar com a Defensoria Pública sobre a ação dos policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM).

A Viver, Viver, Viver pretende marcar uma data para ir à Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL) para denunciar o caso que revoltou moradores do conjunto Deda Paes.