Professores de São Luís do Quitunde reclamam de salários atrasados
Prefeitura diz que vai fazer pagamento no dia 20 de setembro

Os professores que trabalham pelo município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, estão indignados com o atraso de pagamentos de salários. Uma professora expôs sua revolta nas redes sociais reclamando da situação. Funcionários dizem que os contratados estão com mais de dois meses de vencimentos pendentes. A assessoria da Prefeitura diz que o governo faz o pagamento no dia 20.
A professora Ana Maria dos Santos Silva disse que os servidores efetivos que recebem acima de R$ 2.500,00 ainda não receberam os salários referentes ao mês de agosto e que os professores contratados estão com mais de dois meses em atraso. Ela disse que a situação se arrasta desde o ano de 2013.
Ana Maria dos Santos Silva relata a dificuldade: “A gente fica numa situação muito difícil. Nós não temos apenas compromisso com casa. Temos conta para pagar e outras obrigações para cumprir," frisou.
A professora Aparecida de Jesus fez um desabafo nas redes sociais no último dia 16 de setembro. Ela criticou o atraso, criticou a própria gestão e até o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) por ainda não ter recebido os vencimentos referentes ao mês de agosto.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís do Quitunde tratar do assunto. O órgão informou que em relação a postagem da professora Aparecida de Jesus, a Prefeitura sempre realiza o pagamento até o dia 20 de cada mês e ressaltou que a docente se precipitou, já que o seu dia do pagamento ainda não venceu.
A assessoria também informou que "muito provavelmente" até o dia 20 de setembro todos receberão os salários de acordo com o ciclo do mês de cada funcionário. A reportagem questionou se quem está com dois meses de atraso seria pago integralmente, mas a assessoria não detalhes sobre os pagamentos vencidos.
Veja também
Últimas notícias

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas

Jornalista alagoano e ativista PCD, Gustavo Amorim, morre aos 35 anos

Homem assassinado na parte alta de Maceió tinha histórico criminal no Rio Grande do Sul

O que se sabe sobre juiz que usou falso nome em inglês por 45 anos

Homem sobrevive após ser baleado com nove tiros em Maceió

Gari que encontrou recém-nascida em lata de lixo quer adotar a bebê
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
