Professores de São Luís do Quitunde reclamam de salários atrasados
Prefeitura diz que vai fazer pagamento no dia 20 de setembro
Os professores que trabalham pelo município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, estão indignados com o atraso de pagamentos de salários. Uma professora expôs sua revolta nas redes sociais reclamando da situação. Funcionários dizem que os contratados estão com mais de dois meses de vencimentos pendentes. A assessoria da Prefeitura diz que o governo faz o pagamento no dia 20.
A professora Ana Maria dos Santos Silva disse que os servidores efetivos que recebem acima de R$ 2.500,00 ainda não receberam os salários referentes ao mês de agosto e que os professores contratados estão com mais de dois meses em atraso. Ela disse que a situação se arrasta desde o ano de 2013.
Ana Maria dos Santos Silva relata a dificuldade: “A gente fica numa situação muito difícil. Nós não temos apenas compromisso com casa. Temos conta para pagar e outras obrigações para cumprir," frisou.
A professora Aparecida de Jesus fez um desabafo nas redes sociais no último dia 16 de setembro. Ela criticou o atraso, criticou a própria gestão e até o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) por ainda não ter recebido os vencimentos referentes ao mês de agosto.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís do Quitunde tratar do assunto. O órgão informou que em relação a postagem da professora Aparecida de Jesus, a Prefeitura sempre realiza o pagamento até o dia 20 de cada mês e ressaltou que a docente se precipitou, já que o seu dia do pagamento ainda não venceu.
A assessoria também informou que "muito provavelmente" até o dia 20 de setembro todos receberão os salários de acordo com o ciclo do mês de cada funcionário. A reportagem questionou se quem está com dois meses de atraso seria pago integralmente, mas a assessoria não detalhes sobre os pagamentos vencidos.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
