Geral

Professores de São Luís do Quitunde reclamam de salários atrasados

Prefeitura diz que vai fazer pagamento no dia 20 de setembro

Por 7Segundos 18/09/2018 09h09
Professores de São Luís do Quitunde reclamam de salários atrasados
Professores reclamam de salários em São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

Os professores que trabalham pelo município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, estão indignados com o atraso de pagamentos de salários. Uma professora expôs sua revolta nas redes sociais reclamando da situação. Funcionários dizem que os contratados estão com mais de dois meses de vencimentos pendentes. A assessoria da Prefeitura diz que o governo faz o pagamento no dia 20.

A professora Ana Maria dos Santos Silva disse que os servidores efetivos que recebem acima de R$ 2.500,00 ainda não receberam os salários referentes ao mês de agosto e que os professores contratados estão com mais de dois meses em atraso. Ela disse que a situação se arrasta desde o ano de 2013.

Ana Maria dos Santos Silva relata a dificuldade: “A gente fica numa situação muito difícil. Nós não temos apenas compromisso com casa. Temos conta para pagar e outras obrigações para cumprir," frisou.

A professora Aparecida de Jesus fez um desabafo nas redes sociais no último dia 16 de setembro. Ela criticou o atraso, criticou a própria gestão e até o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) por ainda não ter recebido os vencimentos referentes ao mês de agosto.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís do Quitunde tratar do assunto. O órgão informou que em relação a postagem da professora Aparecida de Jesus, a Prefeitura sempre realiza o pagamento até o dia 20 de cada mês e ressaltou que a docente se precipitou, já que o seu dia do pagamento ainda não venceu.

A assessoria também informou que "muito provavelmente" até o dia 20 de setembro todos receberão os salários de acordo com o ciclo do mês de cada funcionário. A reportagem questionou se quem está com dois meses de atraso seria pago integralmente, mas a assessoria não detalhes sobre os pagamentos vencidos.