Geral

Ex-vereador Galego das Barreiras é enterrado nesta segunda

Ele também foi secretário de Transportes do município litorâneo

Por Maurício Silva 01/10/2018 15h03
Ex-vereador Galego das Barreiras é enterrado nesta segunda
Familiares e amigos prestam homenagem a Galego das Barreiras (esquerda) - Foto: Facebook

Atualizado às 7h53 de 02/10/18

O ex-vereador por Japaratinga, José Reginaldo Neto, mais conhecido como “Galego das Barreiras” e “Galego do Joca” foi enterrado na tarde desta segunda-feira (1º) na sua cidade natal. Ele morreu ontem por volta das 22h30 no município de Maragogi, região Norte de Alagoas.

Galego das Barreiras foi vereador nos anos 90 e também foi secretário de Transportes durante oito anos na gestão ex-prefeito Bruno Loureiro. O ex-parlamentar foi enterrado, às 16h, no Cemitério Municipal São Francisco, em Japaratinga.

Segundo familiares, José Reginaldo Neto começou a se sentir mal após problemas cardíacos. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi, mas ele faleceu ainda a caminho da unidade hospitalar.

Galego das Barreiras era uma pessoa muito conhecida em Japaratinga. Ele também era comerciante e deixa a viúva Vilza Buarque e filhos. O enterro vai contar com uma multidão.

O ex-prefeito Bruno Loureiro prestou uma homenagem nas redes sociais.

Confira na íntegra:

José Reginaldo Neto, conhecido por uns como Galego do Joca, por outros como Galego das Barreiras, hoje nos deixou pra encontrar o Papai do Céu! Perdi um amigo, um irmão, um pai, um camarada, alguém de quem sou amigo desde moleque. Por fora um cara linha dura, casca grossa, ignorante, por dentro um doce de pessoa, um excelente pai, um exemplar marido, alguém que nunca esquecerei porque muito me ajudou, sempre esteve ao meu lado em todas as minhas lutas, nunca me deixou até esta dolorosa partida. Tive o orgulho de tê-lo como meu Intocável Secretário de Transportes durante meus 8 anos como Prefeito de minha Querida Japaratinga! Eita Galego, vai ser muito difícil agora dirigir-me à minha residência em Boqueirão sem vê-lo na porta do mercadinho, sem puder parar pra bater aquele papo, pra tirar aquelas resenhas e porque não levar aquelas broncas que me fizeram amadurecer! Vá com Deus amigo, tenho certeza que um dia nos encontraremos!