?28ª Vara realiza audiências em casa de acolhimento no Jacintinho
Ação dará andamento em processos envolvendo crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento institucional

A 28ª Vara Cível de Maceió (Infância e Juventude) realizará audiências concentradas no Centro Socioeducativo Deus Proverá, no bairro do Jacintinho, nesta quarta-feira (10) às 8h30. Esta é a segunda de oito visitas a abrigos da Capital, para conduzir as sessões.
O objetivo da ação é acelerar processos de adoção. De acordo com a juíza titular da 28ª Vara, Fátima Pirauá, estão previstas seis audiências durante a visita.
A próxima visita será na quinta-feira (11) às 8h30, na Casa Lar, em Jacarecica, onde estão previstas sete sessões. Ao todo, serão 50 audiências nos abrigos da capital. O esforço concentrado ocorre semestralmente, seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante as sessões, são avaliados processos envolvendo crianças e adolescentes que estão acolhidos em casas de abrigo e envolvidos em casos de abandono, maus-tratos, negligência ou qualquer outra situação de risco.
Concentrando-se as audiências nos abrigos, os órgãos da Justiça verificam no local a situação das crianças, colhem informações com os responsáveis pelos abrigos e podem ouvir os próprios menores. Participam da força-tarefa membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares e outras instituições de apoio.
Veja também
Últimas notícias

Espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca vai contar uma Pessoa Com Deficiência no elenco pela primeira vez

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
