?28ª Vara realiza audiências em casa de acolhimento no Jacintinho
Ação dará andamento em processos envolvendo crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento institucional
A 28ª Vara Cível de Maceió (Infância e Juventude) realizará audiências concentradas no Centro Socioeducativo Deus Proverá, no bairro do Jacintinho, nesta quarta-feira (10) às 8h30. Esta é a segunda de oito visitas a abrigos da Capital, para conduzir as sessões.
O objetivo da ação é acelerar processos de adoção. De acordo com a juíza titular da 28ª Vara, Fátima Pirauá, estão previstas seis audiências durante a visita.
A próxima visita será na quinta-feira (11) às 8h30, na Casa Lar, em Jacarecica, onde estão previstas sete sessões. Ao todo, serão 50 audiências nos abrigos da capital. O esforço concentrado ocorre semestralmente, seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante as sessões, são avaliados processos envolvendo crianças e adolescentes que estão acolhidos em casas de abrigo e envolvidos em casos de abandono, maus-tratos, negligência ou qualquer outra situação de risco.
Concentrando-se as audiências nos abrigos, os órgãos da Justiça verificam no local a situação das crianças, colhem informações com os responsáveis pelos abrigos e podem ouvir os próprios menores. Participam da força-tarefa membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares e outras instituições de apoio.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
