Câmara derruba veto do prefeito de Maragogi e aprova projeto por 6 x 4
Aprovação foi feita na sessão desta quinta-feira
A Câmara Municipal de Maragogi derrubou o veto do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e aprovou o projeto de lei nº 023/2018 que obriga o município a informar os valores de eventos artísticos, culturais e esportivos no município da região Norte de Alagoas. A informação dos valores deve ser publicada por meio de placas informativas. A aprovação aconteceu na sessão da noite desta quinta-feira (8).
O projeto de lei elaborado pelo vereador Carlos Acioly Wanderley Júnior (SD), o “Júnior Barra Grande” foi aprovado por 6 x 4. O projeto já tinha sido aprovado pelos parlamentares no dia 26 de junho de 2018, mas o prefeito Sérgio Lira havia vetado. Ontem, o veto foi derrubado pelos parlamentares da cidade.
Júnior Barra Grande se pronunciou sobre o projeto. “Você tem uma banda famosa que vem tocar em Maragogi e qual o valor daquela banda? Qual o valor do palco, do som, da iluminação? Tudo isso tem custo. E não custa nada a pessoa que está no show saber o valor". A minha visão é transparência para a gestão pública”, frisou.
Pelo projeto aprovado na Câmara Municipal, a Prefeitura de Maragogi fica obrigada a informar por meio de placas, dados relativos ao uso de recurso público municipal ou oriundos de convênios com o Governo do Estado ou com o Governo Federal.
As placas devem ser fixadas pelo responsável do evento, na semana anterior a sua realização. A placa deve ser exposta ao público em local visível. As placas indicarão o número do contrato firmado, o valor e os nomes das partes contratantes, além da data da realização.
Projeto 022/2018
Foi aprovado ainda ontem na Câmara Municipal, o projeto de lei nº 022/2018, também de autoria do vereador Júnior Barra Grande, que obriga a Prefeitura de Maragogi colocar placa em obra pública municipal paralisada, contendo, de forma resumida, exposição dos motivos da paralisação. Isso vale para as obras que estão interrompidas por mais de 90 dias. O projeto vale para obras com recursos do município, do Estado ou da União.
O autor do projeto frisou a importância da aprovação. “A importância desse projeto, a meu ver, é a transparência na gestão pública. Quem nunca perguntou porque uma obra parou? Porque a obra da quadra de Peroba parou? A da quadra de São Bento? A entrada do Deda Paes. Não custa nada uma placa informativa aos munícipes dizendo por qual motivo a obra está parada. Transparência à gestão pública”, disse o vereador Júnior Barra Grande.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
