Política

Prefeito de Maragogi faz novas mudanças no governo municipal

Gestor também rescinde contratos temporários

Por Maurício Silva 03/12/2018 10h10
Prefeito de Maragogi faz novas mudanças no governo municipal
Prefeito de Maragogi faz novas mudanças no governo municipal - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (PP), fez novas mudanças no governo municipal. As substituições foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta segunda-feira (3). O gestor também rescindiu os contratos temporários devido ao recesso natalino.

Sergio Lira vem fazendo mudanças constantes na Prefeitura de Maragogi. As trocam foram anunciadas no último sábado (1º), mas só foram publicadas no DOM de hoje. Já as exonerações ocorreram na última sexta-feira (30) e foram oficializadas somente hoje.

O DOM de hoje traz a exoneração de Cícero Terto da Silva do cargo de chefe de divisão de limpeza pública, nomeado para o cargo de gerente de área rural VI. Jhonny Clécio Lira Melo foi nomeado para o cargo de gerente de lazer e eventos culturais. Pedro Gulhermino da Silva agora ocupa a vaga de gerente de área rural IX. José Marcos do Nascimento para o cargo de gerente de área rural VIII.

O prefeito também decidiu substituir o tesoureiro do Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR). Paulo Henrique Souza Vargas agora é o ocupante do cargo. O gestor também exonerou Ana Lúcia de Carvalho Vasconcelos do cargo de técnica de marketing.

O decreto 018/2018 que dispõe sobre o recesso natalino nas repartições públicas e rescindiu a maior parte dos contratos temporários celebrados pela Prefeitura de Maragogi. O período corresponde a 15 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019. O decreto diz também que o município tem que se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O decreto que rescindiu os contratos inclui os professores da rede pública municipal de educação, em cumprimento ao calendário escolar, dos 200 dias letivos/ano, no dia 14 de dezembro. O prefeito Sérgio Lira tinha feito outras mudanças e publicadas no Diário Oficial de 23 de outubro.

O documento publicado no DOM sobre as rescisões não incluem servidores da Assistência Social que devem ser mantidos até o dia 31 de dezembro; profissionais da limpeza pública; guarda municipal; e servidores dos PSF´s da Unidade Mista, Centro de Saúde Eurico Wanderley, UPA Santo Antônio e de programas do governo federal.